Destaques APDC

destaque xpto

Aconteceu na APDC

No âmbito do Ciclo com os líderes das TIC

Mário Vaz em Jantar Debate APDC
21  de  Janeiro   de  2016 | Hotel Dom Pedro, Lisboa

Mário Vaz demarca-se da ‘guerra' das concorrentes. A Vodafone está no negócio da distribuição de conteúdos e não da sua aquisição exclusiva. Mostra-se convicto que se vai manter o acesso universal a todas as ofertas, embora a preços mais elevados. Qualquer entrave significará uma alteração da dinâmica competitiva do mercado e menos escolha para o cliente. Reitera os investimentos na fibra e aguarda decisões nos cabos submarinos, para reforçar a sua oferta nas ilhas. É que disponibilizar o serviço nos Açores e Madeira é muito mais caro do que chegar a Miami.

destaque
Nacional

Depois da corrida aos contratos de exclusividade

‘Guerra’ entre MEO e NOS estende-se à distribuição de conteúdos

2016-02-10 15:53:00 | Lisboa

Em comunicado, a MEO avançou que vai cortar o acesso da NOS ao sinal da Porto Canal, acusando a concorrente de não querer chegar a um acordo. A NOS respondeu de imediato, com outro comunicado onde considera a decisão "irrazoável e inflexível". Depois da corrida aos contratos de exclusividade nos conteúdos desportivos entre os dois grupos, começou a ‘guerra' na distribuição. E as acusações surgem de ambos os lados.

destaque
União Europeia

Novo ‘Privacy Shield’

UE e EUA anunciam acordo na transferência de dados

2016-02-02 17:48:00 | Lisboa

Já há acordo para a transferência de dados entre a Europa e os Estados Unidos. Denominado ‘Privacy Shield’, vai ser implementado assim que possível. Bruxelas garante que os direitos fundamentais dos europeus ficam protegidos e que fica assegurada a certeza legal para os negócios. As empresas norte-americanas ficam sujeitas a mais obrigações e monitorização.

destaque
Nacional

Passando a centro de inovação do grupo para mais de 35 países

PT Inovação transforma-se na Altice Labs

2016-01-20 16:29:00 | Lisboa

Foi lançado formalmente o Altice Labs. Este é o novo nome da PT Inovação, que passa a ser agora o centro da inovação do grupo Altice. Pensar, criar e desenvolver novos produtos e serviços para os clientes do grupo é o objetivo, através de uma rede de inovação que ligará todos os países onde está presente para partilhar as melhores práticas. O Sapo foi integrado no projeto.

Mais notícias
Frase do dia

Dixit

“As tecnologias são instrumentais. Proporcionam oportunidades e ameaças. O que se faz com elas depende das pessoas. Mas, aparentemente, está a iniciar-se uma nova fase de avanço tecnológico, a ‘Indústria 4.0’, também conhecida pela ‘quarta revolução industrial’, onde se vão diluindo as fronteiras entre o mundo real e o virtual”.

Vítor Gonçalves, Diário Económico, 2016/02/03