Destaques APDC

destaque xpto

Vai acontecer na APDC

Encontro reúne responsáveis do setor para debater futuro

Digital Business Breakfast Seguros
02  de  Junho   de  2016 | Hotel Ritz Four Seasons, Lisboa

Inovação, eficiência e capacidade de resposta assumem-se como fatores críticos para preparar hoje o futuro, num setor onde a estratégia digital como fator de crescimento, a visão holística do cliente, a qualidade do contacto com o cliente e o desenvolvimento de novos produtos de proteção de risco se perfilam como grandes tendências. Este encontro contará com a participação dos responsáveis das principais seguradoras a operar no mercado nacional para um debate sobre o presente e o futuro do setor. Inscreva-se já.

destaque
Nacional

"European Digital Progress" da CE

Portugal acima da média europeia na digitalização

2016-05-24 16:21:00 | Lisboa

Portugal ficou em 14º lugar entre os 28 países comunitários no índice digital europeu e está mesmo acima da média europeia. Destacando-se em áreas como as infraestruturas fixa e móvel, cobertura, governo eletrónico e digitalização das empresas. No entanto, tem ainda vários constrangimentos para ultrapassar. Especialmente no que se refere a competências digitais e à utilização da internet, diz a CE no seu mais recente estudo sobre o estudo da digitalização da economia e da sociedade no espaço europeu.

destaque
Nacional

Terá um total de 255 medidas aplicadas até maio de 2017

Governo lança Simplex+ 2016

2016-05-19 18:27:00 | Lisboa

São 255 medidas para modernizar e desburocratizar a AP a aplicar no prazo de um ano. Foram apresentadas hoje pelo Executivo, num processo que volta a ser liderado por Maria Manuel Leitão Marques, agora com a pasta da Presidência e Modernização Administrativa. Há 16 medidas emblemáticas para simplificar a vida aos cidadãos, empresas e organizações. Dispensa de apresentar declaração de IRS e renovação de carta de condução online foram medidas destacadas já para 2017.

destaque
Nacional

Para distribuição recíproca de conteúdos desportivos

NOS e Vodafone fazem acordo nos conteúdos

2016-05-18 10:39:00 | Lisboa

Os dois operadores anunciaram um acordo para garantir a disponibilização recíproca de conteúdos desportivos nacionais e internacionais. Tanto os que já detêm como os que venham no futuro a ser comprados por ambos. O acordo arranca já na época 2016/2017 e vigorará por várias épocas e admite-se o seu alargamento a outros operadores, de forma a garantir um mercado aberto.

Mais notícias
Frases do dia

Dixit

"As start-ups trazem a energia e a disrupção que estes sectores (tradicionais) precisam. Quando se coloca estas duas gerações juntas, o resultado é fabuloso. Os empresários podem não ter qualificações, mas percebem o que tem de fazer para ganhar dinheiro. E já perceberam que o caminho é a qualificação, a criatividade, o design."

João Vasconcelos, Jornal de Negócios, 2016/05/20