António Vitorino

Presidente do 25º Congresso das Comunicações

As Tecnologias de Informação e Comunicação são hoje um instrumento fundamental de modernização e um fator determinante no incremento da produtividade e da eficiência para as organizações. São um setor transversal de reconhecida e valorizada relevância, potenciando a criação de novas oportunidades para a economia portuguesa. E são igualmente essenciais para a sociedade como um todo, assumindo-se como uma componente fundamental para a vida de todos nós.

2015 é um ano de grandes mudanças ao nível europeu, com a aposta da nova Comissão Europeia num ambicioso programa de crescimento e de criação de emprego, através de uma aposta reforçada na economia digital. Em paralelo, em Portugal está a iniciar-se uma nova fase de desenvolvimento, que se espera mais sustentado e coeso. Há um todo um novo ciclo de oportunidades, nomeadamente de investimento, com os novos pacotes de fundos, que terão que ser orientados para o crescimento e para o emprego.

Nesta conjuntura, presidir ao Congresso que representa um setor essencial como é o das TIC e Media é para mim uma honra. A minha expetativa é que crie uma renovada dinâmica de mobilização de todos os players da sociedade e da economia. E que dele resultem novas ideias e estratégias que permitam ter uma nova visão do futuro, com uma dinâmica renovada de mobilização para a mudança que se impõe e que é absolutamente decisiva.

Esperamos por si no 25º Congresso das Comunicações!

Rua Tomás Ribeiro, 43 - 8º
1050-225 Lisboa
Portugal
Ver mapa
213 129 670
213 129 688

Patrocinadores do Congresso
Apoiantes do Congresso
Parceiros do Congresso
Patrocinadores
Apoiantes II
ALTRAN CGI GFI HP HPE IBM MICROSOFT SAS
Parceiros
JLM & Associados Viatecla