Carlos Magno

Presidente

ERC

É licenciado em jornalismo pela Escola Superior de Jornalismo do Porto. Frequentou os cursos de Filologia Germânica e Línguas e Literaturas Modernas da Faculdade de Letras da Universidade do Porto.

Especializou-se em Filosofia da Comunicação e é professor desta área no Instituto Superior de Comunicação Empresarial (ISCEM), em Lisboa, além de docente convidado na Faculdade de Filosofia da Universidade Católica, em Braga.

Foi docente das cadeiras de Jornalismo e Literatura, Jornalismo Contemporâneo e Jornalismo Radiofónico, na Escola Superior de Jornalismo do Porto. Leccionou as disciplinas de Teorias da Comunicação, no ISAG do Porto, e de Cultura Portuguesa, no Instituto Superior Miguel Torga. Foi, ainda, responsável pelas cadeiras de Comunicação e Imagem no MBA do Instituto de Estudos Superiores Financeiros e Fiscais (IESF) onde dirigiu um Programa Avançado de Management para executivos de topo.

O seu percurso no jornalismo iniciou-se na Rádio Universidade. Já na RDP, veio a especializar-se em política, enquanto repórter. Nos anos que se seguiram, assumiu o cargo de Director-Adjunto de Informação da Antena 1, foi Editor do Expresso, no Porto, durante 10 anos, e, também no Porto, veio a fundar a TSF. Nos últimos anos, fez comentário político na RTP e teve dois programas semanais de rádio na Antena 1. É autor do livro «O Poder visto do Porto».

É Presidente do Conselho Regulador da Entidade Reguladora para a Comunicação Social, desde 9 de Novembro de 2011.

Apoio Institucional
Patrocinadores do Congresso
Apoiantes do Congresso
Parceiros do Congresso
Patrocinadores Silver
Patrocinadores Bronze
ALTRAN CGI CISCO GFI HP HPE IBM MICROSOFT NOVABASE SAS
Parceiros
JLM & Associados NOSSA Viatecla