Jason Nadal

Director da área de Desenvolvimento e Empreendedorismo (DX)

Microsoft Portugal

Jason Nadal é o novo responsável pela área de Desenvolvimento e Empreendedorismo (DX), na Microsoft Portugal. A seu cargo tem a relação com as audiências técnicas, com os objetivos de aproximar a empresa dos programadores, criadores de startups e estudantes, e de garantir que estes têm ao seu alcance a tecnologia e o software necessários ao desenvolvimento e criação de soluções e aplicações tecnológicas inovadoras. Ele próprio já fundou três startups.

Uma parte estratégia, uma parte execução, duas partes de foco no cliente - esta é a forma como Jason Nadal se apresenta ao fim de 16 anos de carreira na área de marketing e a fazer crescer o negócio dos clientes e dos parceiros.

Na Microsoft desde 2011 (depois de uma curta passagem pela companhia entre 1998 e 2000 na área de vendas), Jason Nadal tinha a seu cargo a relação com os ISVs a nível global. Agora trocou Seattle por Lisboa, uma mudança que justifica com razões profissionais mas também pessoais, e que têm em comum o facto de querer sempre novos desafios e continuar a aprender. "Quando ando na rua consigo sentir a energia que se vive em Portugal. Pela abertura de lojas ou pelas obras, é fácil ver que está a acontecer algo fantástico. E essa energia também se sente no setor tecnológico, onde aparecem startups com ideias disruptivas ou marcas já estabelecidas se redefinem, e quero fazer parte desse movimento. Por outro lado, eu e a minha família queríamos ter uma experiência internacional. E que sítio melhor para o fazer que não Portugal? As pessoas, as paisagens, as possibilidades de ter experiências e memórias para a vida, tudo nos dizia ‘venham para cá'", afirma.

Jason Nadal iniciou a sua carreira no marketing da Anheuser-Busch, onde tinha como responsabilidade a promoção e a comercialização dos produtos da cervejeira junto de mais de 30 clientes.
Posteriormente, exerceu a função de Diretor de Marketing de Produto, na Intelius durante cerca de quatro anos e meio, sobretudo na área de desenvolvimento do negócio, angariando novos clientes e desenvolvendo a estratégia de marketing do produto. Nesta empresa, geriu uma equipa de desenvolvimento do negócio, gestores de contas e colaboradores de todo o serviço SaaS.
Licenciado em Ciências Internacionais e Políticas pela Universidade de Washington, Jason Nadal, é casado e tem três filhos, e define-se a sim próprio como uma pessoa de confiança, leal, transparente e que gosta de trabalhar em equipa. Nos tempos livres gosta de praticar desporto, em especial natação.

Apoio Institucional
Patrocinadores do Congresso
Apoiantes do Congresso
Parceiros do Congresso
Patrocinadores Silver
Patrocinadores Bronze
ALTRAN CGI CISCO GFI HP HPE IBM MICROSOFT NOVABASE SAS
Parceiros
JLM & Associados NOSSA Viatecla