Paulo Neves

CEO

PT


Paulo Neves, 54 anos, é Presidente Executivo da Portugal Telecom desde Julho de 2015. Licenciado em Engenharia Eletrotécnica pelo Instituto Superior Técnico, fez todo o seu percurso profissional na área das telecomunicações, tecnologias e inovação. Com um profundo conhecimento das TIC a nível nacional e internacional, especializou-se em Gestão de Empresas de Telecomunicações pelo Instituto Superior de Transportes/Instituto de Empresa de Madrid.

Anteriormente às funções desempenhadas na Portugal Telecom, foi Presidente do Conselho de Diretivo da AMA (Agência para a Modernização Administrativa), entre 2012 e 2015. Em 1998, integrou o grupo Oni onde desempenhou funções de direção nas áreas da Regulação e Business Development, Planeamento Operacional, Marketing e Negócios Internet.

Iniciou a carreira profissional em 1985, nos CTT, na área de telecomunicações (a futura Portugal Telecom), onde permaneceu até 1989, ano em que integrou a Ericsson Portugal. Nesta multinacional foi membro da equipa de Gestão Executiva e exerceu diversos cargos chave nas áreas de Suporte Técnico, Marketing e Vendas, Responsabilidade de Gestão Transversal de Unidade de Negócios Empresariais e de Desenvolvimento Estratégico.

Foi membro da Direção da APDC e Vice-Presidente da Direção da Apritel.
Apoio Institucional
Patrocinadores do Congresso
Apoiantes do Congresso
Parceiros do Congresso
Patrocinadores Silver
Patrocinadores Bronze
ALTRAN CGI CISCO GFI HP HPE IBM MICROSOFT NOVABASE SAS
Parceiros
JLM & Associados NOSSA Viatecla