Dia 28 - 17.30
Grande Auditório

O ESTADO DA NAÇÃO DOS MEDIA

As transformações na cadeia de valor dos media são cada vez mais aceleradas, obrigando os grupos de conteúdos nacionais a uma permanente capacidade de reinvenção. A crescente dependência do mundo digital, dominado pelos grandes players globais, coloca desafios sem precedentes numa cadeia de produção em desintegração. Qual é a situação atual dos protagonistas nacionais de media? A diferenciação e inovação são visíveis? O digital já é rentável? Como antecipar e dar propostas de valor aos clientes? Qual será o impacto do alargamento da TDT a novos canais para os privados?  Há vantagens na convergência regulatória entre media e comunicações? Que medidas são necessárias para simplificar o setor, nomeadamente em termos de legislação? Como garantir a concorrência leal face aos gigantes dos conteúdos?

Imagem Keynote

Luís Castro Mendes

Ministro da Cultura
Imagem Keynote

Carlos Magno

Presidente
ERC
Imagem

Gonçalo Reis

Presidente
RTP
Imagem

Rolando Oliveira

Administrador
Grupo Controlinveste

Apoio Institucional
Patrocinadores do Congresso
Apoiantes do Congresso
Parceiros do Congresso
Patrocinadores Gold
Patrocinadores Silver
Patrocinadores Bronze
ALTRAN CGI CISCO GFI HP HPE IBM MICROSOFT NOVABASE SAS
Parceiros
JLM & Associados NOSSA VdA Viatecla