Pedro Afonso

CEO

Axians Portugal


Pedro Afonso tem a seu cargo a liderança e a estratégia de desenvolvimento das operações Axians em Portugal, África, e em alguns mercados europeus (Comissão Europeia e Instituições Europeias e Internacionais), integra o Board da VINCI Energies Portugal, e tem assento no Strategic Comittée South Europe da Axians.
 
Com um percurso de dezassete anos no setor das Tecnologias de Informação e Comunicação, Pedro Afonso foi membro da Comissão Executiva da Novabase SGPS e Managing Director da Novabase Infrastructures and Managed Services. Liderou ainda a divisão de Digital TV do grupo onde foi responsável pela sua transformação, tanto em Portugal como a nível internacional, tendo também liderado o seu processo de fusão e aquisição. Foi administrador de várias empresas da Novabase, tendo iniciado a sua carreira na Octal, Engenharia de Sistemas.
 
Tem 41 anos, 3 filhos e é casado. Antigo aluno do Colégio Militar, é licenciado em Engenharia Informática e de Computadores, com especialização em Sistemas Computacionais pelo Instituto Superior Técnico. Possui ainda um Advanced Management Program pela Universidade Católica Portuguesa e formação em Entrepreneurship for Venture Capital e Design Thinking pela Universidade de Stanford, Califórnia.

Apoio Institucional
Patrocinadores do Congresso
Apoiantes do Congresso
Parceiros do Congresso
Patrocinadores Silver
Patrocinadores Bronze
AXIANS CGI CISCO DELOITTE DXC TECHNOLOGY FUJITSU GFI HP HPE IBM MICROSOFT NOVABASE RANDSTAD SAS
Parceiros
JLM & Associados NOSSA VdA Viatecla