URBAN LAB
Uma montra de soluções tecnológicas e projetos para potenciar o desenvolvimento de smart cities. Este espaço destina-se à demonstração de soluções diferenciadoras, orientado pela lógica da experimentação. Terá assim conceitos que recriam o espaço de relacionamento do cidadão com a cidade/autarquia, na componente administrativa e nos demais layers de funcionamento, como mobilidade, resíduos, turismo, água, energia, educação, iluminação pública e edifícios inteligentes. O projeto, inserido no âmbito da Secção Smart Cities, pretende recolher o feedback dos utilizadores, o cliente final destas tecnologias e soluções.
 
WSA
Exposição dos projetos portugueses selecionados para o World Summit Awards 2018, iniciativa mundial liderada pelas Nações Unidas que visa premiar e promover conteúdos e aplicações locais com impacto global e social. Este é 7º ano consecutivo que a APDC lidera o processo de seleção dos projetos nacionais candidatos a uma iniciativa onde participam mais de 180 países.
 
APPS FOR GOOD
Iniciativa que visa incentivar jovens do ensino básico e secundário a utilizar a tecnologia para desenvolver apps que resolvem problemas da sociedade. Os projetos vencedores da edição deste ano estão em demonstração no espaço de exposição, comprovando que a inovação também está no ADN dos mais jovens. O projeto, liderado pelo CDI Portugal, pretende capacitar e estimular os alunos para as áreas das TIC-
 
APDC DIGITAL ACADEMY
Desenvolver formatos inovadores de formação, adaptados às necessidades da qualificação digital nos seus vários níveis e intervenientes, é o objetivo da Digital Academy APDC. Será realizada uma Speed Crash Academy, um modelo experiencial de formação e demonstração sobre potencialidades das várias tecnologias disruptivas. Trata-se de uma experiência imersiva de aprendizagem de uma tecnologia apenas num dia, apostando-se no ‘aprender a fazer', onde o participante constrói uma aplicação à medida que vai aprendendo os conceitos fundamentais.
 
UNIVERSITÁRIOS
A APDC volta a convidar as universidades portuguesas a trazerem ao Congresso os melhores alunos dos cursos mais diretamente ligados ao mercado das TIC e Media.  Estes terão oportunidade de participar no 28º Digital Business Congress, assim como várias iniciativas mais vocacionadas para quem está prestes a iniciar a sua carreira profissional. O networking e a partilha de ideias e experiências são apostas.
 
DIGITAL ROCK STARS PARTY
Música, glamour e muita animação numa festa que decorre no final do 1º dia do Congresso APDC, num dos terraços do CCB. Serão anunciados os finalistas do concurso Blogs do Ano, uma iniciativa da TVI/media Capital. Esta será a 3ª edição desta iniciativa, que se assume como um momento de descontração desenhado para os participantes do Congresso.

Apoio Institucional
Patrocinadores do Congresso
Apoiantes do Congresso
Parceiros do Congresso
Patrocinadores Silver
Patrocinadores Bronze
AXIANS CGI CISCO CLARANET DELOITTE DXC TECHNOLOGY FUJITSU GFI GOOGLE HP HPE IBM MICROSOFT NOVABASE PAYPAL RANDSTAD SAP SAS
Parceiros
JLM & Associados NOSSA VdA Viatecla