Bernardo Correia

Country Manager

Google Portugal

Bernardo Correia tem uma carreira notória em marketing e é especialista na área digital. Está na Google desde 2008, ano em que entrou na subsidiária do Reino Unido, para liderar o relacionamento da companhia com a indústria de bens de consumo.
Licenciado em Economia pela Universidade Nova de Lisboa, Bernardo Correia estava até aqui a conduzir as relações da Google com a indústria de média e entretenimento a nível internacional, tendo trabalhado com companhias como a Fox, Disney, Comcast, Warner Brothers, Sony, Universal Music, Activision, King, entre outras.
Alguns dos exemplos das campanhas de marketing digital icónicas desenvolvidas incluem: a inclusão da Batcave no Google Street View com a Warner Brothers, o livestream global da estreia de filmes como Star Wars Force Awakens, a activação vlogger para a Electronic Arts no lançamento de Dragon Age: Inquisition, um caso de estudo global de marketing móvel com a Unilever, um caso de estudo de motores de busca com a Snickers, que ganhou o prémio Gold dos Media Week Awards no Reino Unido em 2013, e ainda um caso de estudo de orquestração global de média com a Nespresso.
 
Ao longo de oito anos, esteve envolvido na criação de novas metodologias para ajudar as marcas a avaliarem o valor do digital - incluindo motores de busca, vídeo online, display, marketing programático, e espaços publicitários móveis - e ajudou a criar novos modelos de conteúdos para as plataformas de distribuição digital com os maiores estúdios de cinema de Hollywood, empresas de jogos e editoras discográficas.
Antes de se juntar à Google, Bernardo Correia começou por trabalhar marcas de beleza da L'Oreal em Portugal e, mais tarde, as marcas de cuidados domésticos da Unilever. Em 2006, mudou-se para a sede da Unilever em Londres para trabalhar no marketing global de marcas da empresa, onde acabou por estar envolvido no desenvolvimento de estratégia digital global.
Entre 2014 e 2016, trabalhou com a British Academy of Film and Television Arts (BAFTA) nos prémios anuais Young Game Designer, cujo objectivo é apoiar o desenvolvimento das competências tecnológicas e de programação dos jovens no Reino Unido.
Apoio Institucional
Patrocinadores do Congresso
Apoiantes do Congresso
Parceiros do Congresso
Patrocinadores Institucionais
Patrocinadores Silver
Patrocinadores Bronze
AXIANS CGI CISCO CLARANET DELOITTE DXC TECHNOLOGY FUJITSU GFI GOOGLE HP HPE IBM MICROSOFT NOVABASE PAYPAL RANDSTAD SAP SAS
Parceiros
JLM & Associados NOSSA VdA Viatecla