Luís Jerónimo

Director Adjunto

Fundação Calouste Gulbenkian


Director Adjunto do Programa Gulbenkian de Desenvolvimento Humano da Fundação Calouste Gulbenkian. Gere um portfolio de projetos na área da inovação e investimento social, nomeadamente a iniciativa Hack for Good - uma maratona de desenvolvimento tecnológico direcionada para questões sociais - e o Laboratório de Investimento Social, focado no estudo, desenvolvimento e teste de novos instrumentos de financiamento para o sector social. Nesse âmbito, destaca-se o acompanhamento da gestão dos primeiros títulos de impacto social (social impact bonds), da qual a Fundação Gulbenkian é investidor.

Integra a Fundação Calouste Gulbenkian desde 2006, tendo trabalhado entre 2009 e 2010 na Delegação do Reino Unido. Foi membro do Júri para a área da inovação social da iniciativa "Regiostars 2013" promovida pela Comissão Europeia.

É licenciado em Filosofia pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, tendo concluído em 2013 o INSEAD Social Entrepreneurship Programme e em 2015 o General Management Programme na Judge Business School da Universidade de Cambridge.
Apoio Institucional
Patrocinadores do Congresso
Apoiantes do Congresso
Parceiros do Congresso
Patrocinadores Silver
Patrocinadores Bronze
AXIANS CGI CISCO DELOITTE DXC TECHNOLOGY FUJITSU GFI GOOGLE HP HPE IBM MICROSOFT NOVABASE RANDSTAD SAS
Parceiros
JLM & Associados NOSSA VdA Viatecla