Evento APDC

20.11
Congresso



Maior evento nacional das TIC e Media decorre a 20 e 21 de novembro

29º Digital Business Congress

A APDC já tem data marcada para o Congresso deste ano: 20 e 21 de novembro, no Centro Cultural de Belém.  Fátima Barros será a Presidente, Arlindo Oliveira o Coordenador Científico e João Adelino Faria o Host de um evento que promete muitas novidades e inovações e que estará centrado no tema do "Futuro dos Negócios".

Este anúncio sobre o 29º Digital Business Congress APDC decorre no mesmo dia em que os novos Corpos Sociais da Associação para o mandato 2019-2021 tomaram posse. Num triénio em que o desígnio estratégico será o "Futuro dos Negócios", da Governação e da Cidadania, a Direção da APDC, que volta a ser liderada por Rogério Carapuça, pretende aprofundar a revolução digital em curso e antecipar qual será o futuro neste novo mundo assente no digital.

É esse o objetivo do 29º Congresso, que volta em 2019 a decorrer em novembro, no Centro Cultural de Belém. Fátima Barros, ex-presidente da Anacom e atual Professora Associada na Lisbon School of Business & Economics da Católica, aceitou o desafio de presidir ao maior evento anual da APDC, que marca a agenda do setor e do país. Pela primeira vez, o Congresso terá também um Coordenador Científico, Arlindo Oliveira, Presidente do Instituto Superior Técnico, e um Host, João Adelino Faria, jornalista e pivô da RTP.

O objetivo da APDC é proceder a uma reinvenção do Congresso anual, virando-o para a discussão sobre o Futuro dos Negócios e alterando progressivamente o seu formato. Em 2019, pretende-se apostar em testemunhos de protagonistas centrais e na análise de casos concretos de transformação digital em clientes em Portugal, relacionando-os com o que de mais avançado se vai fazendo no Mundo.

Mostrar, com exemplos práticos, o que está a mudar no terreno todos os dias será uma preocupação central do Congresso, em sete áreas distintas: Energy, Government, Manufacturing, Automotive, Insurance, Media e Tourism.

No âmbito do Congresso, voltará a ser realizado um estudo, à semelhança do que aconteceu nos últimos três anos. Mas agora com um formato diferente, já que será desenvolvida uma análise mais detalhada e estruturada de casos concretos paradigmáticos e ilustrativos das mudanças que estão a ocorrer nas empresas num quadro de transformação digital.

Recorde-se que as eleições dos órgãos sociais da APDC do triénio 2019/2021 realizaram-se a 28 de março e a tomada de posse decorreu hoje. Em linha com o foco central no Futuro dos Negócios, foram definidas para os próximos três anos quatro linhas de ação: Posicionamento APDC, Reinvenção dos principais produtos, Modelo de Governo e Proposta de Valor e Cooperação.

Programa


Vai acontecer na APDC

2019-06-25

Conferência Nearshoring & Human Talent