Evento APDC

03.03
Conferência



3ª Conferência de avaliação e análise decorre este ano no Porto

Portugal INCoDe.2030

A 3ª Conferência do Fórum Permanente para as Competências Digitais vai decorrer a 3 de março, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto. Além de mostrar o nível de transformação e os progressos nas competências digitais no mercado nacional, esta será uma oportunidade para conhecer o novo ciclo da Iniciativa INCoDe.2030.

Esta conferência de um dia vai mostrar o nível da transformação e os recentes progressos das competências digitais desenvolvidos por cidadãos, autarcas, professores, formadores, empresários, investigadores. Bem como os projetos em curso e ideias para promover competências digitais para uma cidadania ativa, na inclusão, na educação, na qualificação e empregabilidade, na especialização e na investigação.

A iniciativa é da responsabilidade do Fórum Permanente para as Competências Digitais, organismo que tem como objetivo dinamizar e articular um leque alargado de atores sociais e garantir uma ampla mobilização para a Iniciativa Nacional Competências Digitais e.2030 | Portugal INCoDe.2030. Uma das suas missões é exatamente apresentar e comentar, numa conferência anual pública, os resultados da evolução por Eixo do INCoDe.2030, bem como apresentados casos nacionais e internacionais de boas práticas.

O Fórum é presidido por Rogério Carapuça, Presidente da APDC, com o objetivo de mobilizar os portugueses para construírem uma sociedade mais justa e mais atenta à crescente mudança tecnológica, fomentando mais inclusão no acesso ao conhecimento e na participação em redes de colaboração científica e tecnológica.


  
Centro de Congressos da Alfândega do Porto
Rua Nova da Alfândega
Edifício da Alfândega
4050-430 Porto
 
Entrada Livre. Registe-se aqui.

Programa

09:00
INCoDe.2030 - 3ª Conferência do Fórum Permanente para as Competências Digitais

Vai acontecer na APDC

2020-03-05

A 3 de março, na 3ª Conferência do Fórum Permanente para as Competências Digitais