Evento APDC

07.06
Outras iniciativas



Case-Study Visit

Visita ao Laboratório Ibérico de Nanotecnologia

A APDC vai realizar uma "Case-Study Visit" ao INL - Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia. O objetivo é proporcionar aos Associados o acesso in loco a um projeto verdadeiramente inovador e diferenciador, um relevante ator nacional na área científica e de inovação. As inscrições já estão abertas. Não perca esta iniciativa!

Esta visita insere-se no Plano de Atividades definido para 2019, no âmbito de um novo formato de iniciativas, as ‘Case-Study Visits'. Através desta iniciativa, pretendemos mostrar o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido na nanotecnologia e as aplicações práticas dos materiais e componentes nas mais diversas áreas. Assim, está prevista uma sessão de Q&A com Paulo Freitas, Deputy Director General do INL, seguida de uma visita guiada ao Laboratório.

O INL - Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia é uma organização intergovernamental criada para fomentar a investigação interdisciplinar em nanotecnologia e nanociência. Com o objetivo de se tornar uma parte vital da ciência europeia, disponibiliza um ambiente de investigação em alta tecnologia, com  desafios em nanomedicina, nanotecnologia aplicada à nanoeletrónica ambiental e de controlo alimentar e nanomáquinas e manipulação molecular em nanoescala.

O INL visa assegurar a excelência da investigação de classe mundial em todas as áreas de atividade, desenvolver parcerias com a indústria e promover a transferência de conhecimento gerador de valor económico e emprego, formar investigadores e contribuir para o desenvolvimento de uma força de trabalho qualificada para a indústria da nanotecnologia. O levantamento, prevenção e redução dos riscos da nanotecnologia é outra das suas metas.

Podem participar nesta visita representantes dos Associados APDC com interesse nos projetos desenvolvidos pelo INL. Tendo em conta que há um número limitado de participantes, as inscrições estão sujeitas a confirmação da APDC.

A deslocação até Braga será por conta dos participantes, assegurando a APDC um transfer a partir da estação de comboios de Braga até ao INL e vice-versa à chegada do comboio Alfa das 13h09 e no regresso no comboio no Alfa das 18h01.

O almoço será realizado nas instalações do INL. 

A visita tem um custo associado de 20€ por participante, aplicável para quem quiser beneficiar do serviço de transfer em Braga. 

Programa

13:00
Almoço nas instalações do INL
14:30
Boas Vindas e sessão Q&A
Prof. Paulo Freitas - Deputy Director General
15:30
Visita guiada ao Laboratório
17:00
Fim da visita

Vai acontecer na APDC

2019-06-25

Conferência Nearshoring & Human Talent

2019-11-20

Maior evento nacional das TIC e Media decorre a 20 e 21 de novembro