Apple apresenta novidades em todas as frentes

2019-09-11 No Apple Special Event, a marca da maçã apresentou novidades em todas as frentes. Do Apple Arcade ao Apple TV+, dois serviços com os quais promete revolucionar a oferta e a interligação com os utilizadores, passando por três smartphones de nova geração, uma nova geração de iPad e pelo Apple Watch.

Assim, a aposta nos jogos e no streaming de conteúdos, duas novas áreas que estão em forte crescimento, passa pelo acesso remoto e pela utilização do mínimo de hardware necessário. O Apple Arcade vai custar aos utilizadores 4,99 dólares e dará acesso a um conjunto alargado de jogos, já que a gigante tem acordos com as grandes empresas desta área. Será lançado a 19 de setembro nos Estados Unidos. Também o acesso à Apple TV+ custará mensalmente 4,99 dólares e poderá ser vista em mais de 100 países desde o arranque do serviço.

Tim Cook apresentou três novos modelos da nova geração do iPhone 11: o iPhone 11 Pro, o iPhone 11 Pro Max e o iPhone 11, cujos preços começam nos 699 dólares e vão até aos 1.099 dólares. Os novos smartphones estarão disponíveis a 20 de setembro, incluindo em Portugal. Com um ecrã LCD de 6,1 polegadas, têm uma resolução de 1792x828 píxeis a 326 ppp e três versões: 64 GB, 128 GB e 256 GB. No caso do iPhone 11 Pro e Pro Max, contam com câmara tripla sendo, segundo a Apple, o iPhone mais avançado que já fez até hoje. Têm ainda uma maior duração da bateria. Já a 19 de setembro chega o iOS13, atualização do software para as versões a partir do iPhone 6. A 30 de setembro, com a versão iOS13.1, haverá características adicionais.

Foi ainda lançada a sétima geração do iPad, com um ecrã retina de 10,2 polegadas.  Além do ecrã maior, tem mais características multitarefas e é feito de alumínio 100% reciclado. Começa a ser vendido a partir do final do mês, com um preço mínimo de 329 dólares, nos EUA. A Apple diz que é o mais rápido, além de suportar um conector inteligente para teclados inteligentes.

Já a nova versão do Apple Watch, a série 5, está cada vez mais inteligente. Tem um novo ecrã retina que está sempre ligado – o que significa que o mostrador está sempre visível. Chega a 199 dólares.
 

Com uma experiência digital conectada, controlado através de um smartphone


Postmates opera no mercado norte-americano


Tecnológica apresenta Relatório de Impacto Sustentável e novas metas para 2025


Com regulamento que facilita transição para a nova geração móvel


Para reforçar atividades terá investido 180 milhões de dólares


No âmbito de uma mudança estratégica na rede de retalho


Fabricante reforça posição no ranking BrandZ


Gigante terá dado mais de 1,2 mil milhões pela startup


Para partilhar nos seus serviços News e Discover