Facebook contribui para criar postos de trabalho e receitas na Europa

2020-01-22 As plataformas da gigante Facebook - Facebook, WhatsApp, Instagram e Messenger - ajudaram mais de 7,7 mil negócios em mais de 15 países do espaço europeu, incluindo Portugal, a gerar vendas estimadas de 208 mil milhões de euros. E contribuíram para gerar 98 mil milhões de euros em exportações.  O que se traduziu na criação de 3,1 milhões de empregos. As estimativas, referentes a 2019, constam de um relatório da consultora Copenhagen Economics, elaborado para a gigante de Mark Zuckerberg.

Num comunicado do Facebook, garante-se que os números demonstram o papel importante que as redes sociais desempenham na promoção de vendas na Europa, sobretudo no caso das pequenas e médias empresas. Nestes casos, as redes sociais além de utilizadas para mostrar a empresa e os produtos, assumem-se como um relevante canal de comunicação com os clientes, assim como uma ferramenta de análise e insights e um meio de publicidade.

O estudo mostra que do valor total estimado em exportações, 59 mil milhões de euros foram em vendas dentro do espaço comunitário e 40 mil milhões nos restantes países. Destaca-se ainda a importância das redes sociais para as empresas fundadas por mulheres: 58% destas empresas dizem que as apps da gigante são importantes para iniciarem negócios e 65% garantem que as aplicações ajudam a aumentar as receitas.

2020-02-14 | Atualidade Nacional

No âmbito da estratégia de diversificação de portefólio


2020-02-14 | Atualidade Nacional

Relatório de Tendências de Meios de Pagamento da Minsait


Embora impondo limites à participação da fabricante


2020-02-13 | Breves do Sector

Com apresentação dos novos Chromebooks


2020-02-12 | Breves do Sector

Novo serviço permite aos cientistas de dados construir modelos de aprendizagem automática potentes