Fidelity National compra Worldpay por 43 mil milhões de dólares

2019-03-18 Vai surgir um novo gigante no negócio dos pagamentos eletrónicos. Resultará da fusão da Fidelity National com a Worldpay, depois da primeira ter chegado a acordo para a compra da segunda, numa operação avaliada em 43 mil milhões de dólares. A fusão deverá ficar fechada no segundo semestre do ano, depois de aprovada pelos reguladores e pelos acionistas.

Assim, a fintech Fidelity National Information Services vai comprar a empresa de pagamentos móveis Worldpay num negócio avaliado em 43 mil milhões de dólares, segundo a Reuters (conteúdo em inglês). A aquisição acontece dois anos depois da fusão entre a Worldpay e a empresa norte-americana de processamento de cartões de crédito Vantiv, numa operação de mais de 10 mil milhões de dólares.

A oferta da fintech Fidelity National inclui a dívida da Worldpay que, há dois anos, já tinha passado por um processo de fusão com a empresa de processamento de cartões de crédito Vantiv, que envolveu 10 mil milhões de dólares. Os acionistas da Worldpay vão receber uma parte em dinheiro e outra em ações da nova empresa, ficando com 47% do seu capital. Já os acionistas da Fidelity National vão deter 53%.

A empresa que resultará desta fusão manter-se-á como Fidelity National Information Services, com sede em Jacksonville, no estado norte-americano da Florida. O objetivo é ganhar escala num mercado em rápida mudança, forte crescimento e grande competição de novos players no mercado.
Lyft antecipa-se para entrar na bolsa

2019-07-17 | Atualidade Nacional

Cloudflare expande presença no mercado europeu


2019-07-15 | Atualidade Nacional

Rosa Cullell sai ao fim de oito anos na liderança do grupo


Por suspensas de conduta anti-concorrencial


Estimativas apontam para receitas entre 3 e 5 mil milhões de euros


2019-07-17 | Breves do Sector

Operador disponibiliza novas funcionalidades, como pesquisa inteligente por voz


2019-07-16 | Breves do Sector

Assim como o mais recente Mobile Thin Client HP Mt45