Fundador da Alibaba sai da liderança aos 55 anos

2019-09-10 O fundador da gigante de comércio eletrónico Alibaba, Jack Ma, vai sair da liderança do projeto. Tal como tinha prometido, sai quando faz 55 anos e 20 anos depois de ter lançado a maior empresa chinesa, o que o tornou no segundo homem mais rico da Ásia.

Jack Ma e os cofundadores da Alibaba transformaram um marketplace business-to-business, criado a partir de casa, num gigante que vale hoje 460 mil milhões de dólares, superando a EBay e a Amazon. A Alibaba detém uma das maiores empresas de cloud do mundo e gere uma rede de logística que entrega milhões de encomendas todos os dias.

O empresário mais famoso do país, que acumulou uma fortuna estimada em 41,8 mil milhões de dólares – só é superada na Ásia pela do indiano Mukesh Ambani, segundo o Índice de Bilionários da Bloomberg, passou a liderança da gigante para Daniel Zhang. Apesar de ter deixado o cargo, espera-se que continue a ser fundamental para o grupo, onde detém 6,22% do capital.

Ma tinha anunciado em setembro do ano passado que se iria reformar quando completasse os 55 anos, para dar lugar aos mais novos e mais talentosos. Projeta agora trabalhar na filantropia, em áreas como a educação, os direitos dos animais, a economia ambientalmente sustentável e a igualdade entre homens e mulheres.

2020-02-14 | Atualidade Nacional

No âmbito da estratégia de diversificação de portefólio


2020-02-14 | Atualidade Nacional

Relatório de Tendências de Meios de Pagamento da Minsait


Embora impondo limites à participação da fabricante


2020-02-13 | Breves do Sector

Com apresentação dos novos Chromebooks


2020-02-12 | Breves do Sector

Novo serviço permite aos cientistas de dados construir modelos de aprendizagem automática potentes