Google pondera retirar o serviço de notícias da Europa

2019-01-22 A nova lei dos direitos de autor na União Europeia, que está em fase final de aprovação e ainda gera alguma divisão entre os estados-membros, poderá levar a Google a decidir retirar o seu serviço de notícias da Europa, uma vez que passará a ser obrigada a pagar direitos de autor. A notícia é da Bloomberg.

As novas regras passam a incluir as plataformas digitais, obrigando gigantes como a Google e a Facebook sejam obrigados a pagar pelos direitos de autor. A Bloomberg, que cita Jennifer Bernal, gestora da Google na Europa, Médio Oriente e África, adianta este cenário da empresa sair da empresa está entre as opções que estão a ser analisadas. Uma decisão só surgirá quando for aprovado o texto final.

A responsável adianta que a Google não tem receitas com este serviço, pelo que retirar a plataforma de notícias da Europa não teria impacto financeiro. Mas a Bloomberg realça que apesar de não fazer dinheiro diretamente com o Google News, os utilizadores passam muitas vezes deste serviço para o motor de busca geral, um serviço com o qual a empresa faz muitas das suas receitas. 
 

2019-02-15 | Atualidade Nacional

Acordo abrange áreas da mobilidade, colaboração, eficiência energética e processos


2019-02-15 | Atualidade Nacional

Salientando que pode comprometer investimentos


No âmbito da sustentabilidade do planeta e com recurso à tecnologia


2019-02-13 | Breves do Sector

Diretor Geral da Comissão Europeia e Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior estiveram presentes


2019-02-12 | Breves do Sector

Solução inovadora do SuccessFactors impulsionam o alto desempenho