Guerra entre Comcast e Disney pela compra da Fox

2018-06-14 A Comcast acaba de apresentar uma oferta pelos ativos de entretenimento da Twenty-First Century, que incluem os estúdios de televisão e cinema da Fox, o FX, a Star India e a Sky. Dá 65 mil milhões de dólares, superando assim a oferta da Walt Disney, de 52,4 mil milhões de dólares, aceite pelo grupo de Murdoch em dezembro. Agora, poderá agora ter que aumentar a proposta, que surgiu depois do tribunal federal norte-americano ter autorizado o operador AT&T a avançar com a compra da Time Warner.

Aliás, terá sido esta decisão que incentivou a Comcast a entrar em competição com a Disney e o presidente do grupo está confiante de que a oferta seja aprovada. A proposta deverá ser avaliada em julho, mas supera em muito a da concorrente: dá 65 mil milhões de dólares pelos ativos da Fox, quando a Disney tinha oferecido mais de 52 mil milhões de dólares em ações. É mais outra fusão entre um gigante de comunicações e um gigante de media, para fazer frente” a players como a Netflix ou a Google.

Se a Comcast avançar efetivamente com a compra da Fox, passará a deter dois grandes estúdios de televisão e duas marcas de televisão, uma vez que detém a NBC Universal desde 2011 e a DreamWorks desde 2016. Isso já não acontece na operação AT&T/time Warner,

Rupert Murdoch acordou com a Walt Disney a venda de vários ativos da 21st Century Fox.  Nomeadamente o estúdio de cinema 20th Century Fox, o terceiro maior de Hollywood, o estúdio que produz as séries de TV, o vasto catálogo de títulos de ambos, os canais por cabo como o FX e National Geographic, mais de 300 canais internacionais e 22 canais Fox Sports regionais, 30% do serviço de streaming Hulu, 50% do grupo Endemol Shine, bem como outros segmentos.

2018-08-09 | Atualidade Nacional

Sobre a oferta para acesso a postes


2018-08-07 | Atualidade Nacional

Regulador setorial propõe entregar ao Estado 33,6 milhões


Com criação de 700 mil postos de trabalho ao longo dos próximos 3 anos


No desenvolvimento de veículos inteligentes conectados


2018-08-02 | Breves do Sector

App NOS Kids disponível para Android e iOS e brevemente na web