Microsoft e Sony fazem parceria nas soluções cloud para jogos e IA

2019-05-17 A Microsoft e a Sony anunciaram uma parceria estratégica para colaborar nas soluções baseadas na cloud para experiências de gaming e soluções de inteligência artificial. O objetivo é apresentar novas inovações, para melhorar a experiência dos clientes nas respetivas plataformas de entretenimento e de IA.

Pretendem explorar o desenvolvimento de um conjunto de soluções, assentes no Microsoft Azure, de forma a dar suporte aos respetivos serviços de conteúdos e jogos em streaming. Vão ainda explorar a utilização das soluções atuais baseadas em datacenter do Microsoft Azure para os serviços de streaming da Sony.

De acordo com um comunicado conjunto, “ao trabalharem em conjunto, pretendem oferecer experiências de entretenimento mais inovadoras aos clientes”. A parceria abrange ainda a criação de plataformas de desenvolvimento para a comunidade de criadores de conteúdos. Como parte do memorando de entendimento, Sony e Microsoft vão ainda explorar a colaboração em áreas dos semiconductores e IA.

“A Sony é uma empresa de entretenimento criativo, com uma base sólida de tecnologia. Colaboramos com uma infinidade de criadores de conteúdos, que captam a imaginação das pessoas em todo o mundo. A PlayStation surgiu da integração de criatividade e tecnologia e a nossa missão é promover a evolução contínua dessa plataforma, com a oferta de melhores e mais imersivas experiências de entretenimento, num ambiente cloud que garante a melhor experiência possível, a qualquer hora, em qualquer lugar. Por muitos anos, a Microsoft tem sido um parceiro comercial importante, embora sejamos concorrentes em algumas áreas.  Acredito que o desenvolvimento conjunto de futuras soluções na cloud contribuirá muito para o avanço dos conteúdos interativos e espero nas áreas de semicondutores e IA alavancar a tecnologia de ponta de cada uma”, refere Kenichiro Yoshida, presidente e CEO da Sony.

“A Sony sempre foi líder em entretenimento e tecnologia e esta colaboração baseia.se nessa história de inovação. A parceria traz o poder do Azure e do Azure AI para a Sony, de forma a oferecer novas experiências de entretenimento e jogos para os clientes”, acrescentou Satya Nadella, CEO da Microsoft.

2019-09-20 | Atualidade Nacional

No âmbito da cooperação entre as duas entidades


2019-09-19 | Atualidade Nacional

NOS mantém a liderança deste mercado, com quota de 40,5%


Como preparação para a introdução e implementação rápida do 5G


2019-09-20 | Breves do Sector

Os primeiros depois do embargo dos EUA


2019-09-17 | Breves do Sector

Com reforço da liderança na inovação de bases de dados