Nokia tem 42 acordos comerciais de 5G com operadores

2019-06-03 A finlandesa Nokia anunciou ter já 42 acordos comerciais de 5G com operadores um pouco por todo o mundo, o que é “mais do que outro fabricante já anunciou até agora”. Entre os clientes estão nomes como a T-Mobile, Telia Company e Softbank. Contabilizando ainda os testes e demonstrações 5G da marca, já tem mais de 100 compromissos na nova geração móvel até agora.

Desde o anúncio do seu 30º contrato comercial de 5G em março, a Nokia tem conseguido, em média, um novo contrato por semana, o que lhe permite antecipar novos acordos no futuro. A empresa fiz em comunicado que a sua capacidade de cumprir metas cruciais de transformação de rede foi recompensada pela confiança demonstrada pelos clientes,

“Até o momento, todos os clientes 4G que nos procuraram para ver se podemos trabalhar com eles no 5G selecionaram a
Nokia como fornecedor”, refere o comunicado. Onde se defende que a marca tem um portfolio que é único na indústria, podendo por isso trabalhar em parceria com os operadores para fornecer 5G real.

“Os primeiros lançamentos do 5G foram bem divulgados na América do Norte, Coreia e Europa. A Nokia está ansiosa para anunciar seu trabalho com operadores de países emergentes e regiões como a Índia e a América Latina nos próximos meses”, acrescenta o comunicado.

"O ritmo do progresso do 5G está a acelerar em todo o mundo. Estamos a aumentar significativamente o desempenho dos operadores e o poder do nosso portfólio está a ser reconhecido. De facto, em quase todas as redes onde os produtos da Nokia estão a ser implantados, somos líderes de desempenho. Aqui e agora - no início de uma das mais radicais transições de tecnologia, do 4G para o 5G - este é o momento da Nokia brilhar”, refere o O presidente e CEO da Nokia, Rajeev Suri.

2019-09-20 | Atualidade Nacional

No âmbito da cooperação entre as duas entidades


2019-09-19 | Atualidade Nacional

NOS mantém a liderança deste mercado, com quota de 40,5%


Como preparação para a introdução e implementação rápida do 5G


2019-09-20 | Breves do Sector

Os primeiros depois do embargo dos EUA


2019-09-17 | Breves do Sector

Com reforço da liderança na inovação de bases de dados