Altice consolida estratégia no 1º trimestre do ano

2020-05-21 Os resultados obtidos pela Altice Portugal no 1º trimestre do ano mostram um crescimento em todas as áreas de negócio. Tudo graças à boa performance das receitas, mas também ao controlo dos custos e pelas sinergias entre as várias operações. O operador destaca a relevância do seu foco estratégico na qualidade de serviço ao cliente, que lhe permitiu não sentir ainda o impacto negativo da pandemia.

"A Altice Portugal tem vindo a cumprir, trimestre após trimestre, todas as metas e estratégia definidas. Pelo quinto trimestre consecutivo as nossas receitas continuam na rota do crescimento (...). Este primeiro trimestre do ano revela não só a consolidação da performance da empresa como a inequívoca sustentabilidade do seu desempenho financeiro e operacional, ao vermos reforçada a nossa liderança indiscutível no mercado", refere o CEO do operador em comunicado.

Nos três primeiros meses do ano, as receitas foram de 522,3 milhões de euros, como um crescimento homologo de 2,6%. Uma performance suportada pelos resultados obtidos de todas as áreas de negócio: o segmento consumo subiu 2,2% e o segmento de serviços empresariais 3,2% face ao ano passado. O que se "torna ainda mais notável quando acontece num trimestre em que muitas empresas de referência iniciaram um período de dificuldades que impactará a partir do 2º trimestre, contribuindo para acelerar o contexto recessivo", diz a empresa.

O EBITDA também subiu 1,8% face ao mesmo período de 2019, sendo o reforço ainda maior quando comparado com o 4º trimestre de 2019, de 6,9%, o que "constitui uma evolução histórica, potenciada pela performance das receitas, mas também pelo controlo dos custos e sinergias nas diferentes operações. Esta evolução extraordinária vem estender a melhoria apresentada nos trimestres do ano 2019 e que já se fazia perspetivar para 2020".

O investimento foi de 104,3 milhões de euros, uma subida de 3,8% face ao 1º trimestre de 2019. Nos três primeiros meses do ano, o operador ultrapassou os 5,1 milhões de casas com fibra, com 182 mil novas casas cobertas, sendo a meta até final de ano de 5,3 milhões de casas.
Alexandre Fonseca garante que "o nosso compromisso mantém-se e reforça-se. Continuaremos focados na procura e na implementação das melhores soluções para os nossos clientes e parceiros. Porque somos líderes, resilientes e audazes, estamos confiantes de que sairemos vencedores desta situação".

Em termos operacionais, a Altice conseguiu no trimestre 37 mil novas adições líquidas de serviços no negócio fixo, adicionando novos clientes à sua base dos três principais serviços: Voz, Banda Larga e TV. O serviço de televisão ganhou 74 mil clientes. No móvel, crescer 52 mil clientes nos pós-pagos.  De acordo com o comunicado, "a estratégia comercial, associada ao forte e contínuo investimento na fibra ótica, um dos pilares estratégicos da Altice Portugal, tem revelado efeitos claramente benéficos no controlo dos desligamentos, na solidez do crescimento das adições líquidas de clientes e na melhoria da qualidade de serviço".





2020-05-29 | Atualidade Nacional

Vai fornecer competências aos empreendedores e ferramentas


2020-05-28 | Atualidade Nacional

Pata infraestruturas de nova geração


2020-05-26 | Atualidade Nacional

Fabricante diz que pandemia acentuou ainda mais a necessidade destas redes


2020-05-26 | Atualidade Nacional

Nuno Santos passa a Diretor de Marketing do grupo mundial


2020-05-25 | Atualidade Nacional

De um total de 87 processos, 57 resultaram neste valor


2020-05-22 | Atualidade Nacional

Garantindo ter sido feita com critérios e objetivos proporcionais


2020-05-22 | Atualidade Nacional

Presidente da APDC volta a integrar júri de seleção


2020-05-22 | Atualidade Nacional

Líder do operador defende revisão do processo em Portugal