Altice cria centro de investigação com Universidade de Coimbra

2019-09-20 A Altice e a Universidade de Coimbra (UC) anunciaram uma parceria para a criação de um laboratório científico-tecnológico na cidade. Este centro será gerido pela Universidade e pela Altice Labs e resulta da cooperação que tem vindo a ser desenvolvida entre as duas entidades.

O novo centro ficará sediado provisoriamente no Polo II da Universidade, mas disporá de instalações próprias, igualmente nesta área da UC, que deverão ficar concluídas no prazo de nove a 12 meses.

De acordo com o presidente da Altice Portugal, Alexandre Fonseca, pretende-se produzir valor, com projetos e iniciativas que sejam disruptivas do ponto de vista tecnológico. Pelo que serão selecionados quais os projetos e áreas de atuação do novo centro. Áreas como sistemas cognitivos, inteligência artificial ou o estudo de algoritmos e modelos estatísticos são dados como certos.

Segundo o líder do operador, a Altice investiu no último ano 86 milhões de euros em inovação, incluindo na relação com a academia, com as universidades, para montar laboratórios como o que agora foi anunciado. Neste caso, o investimento será indexado à capacidade produtiva que se conseguir alocar. O novo laboratório também faz parte da estratégia da UC, que está empenhada em desenvolver a relação da academia com o tecido empresarial.

2019-10-10 | Atualidade Nacional

Para disponibilizar inovações em data science e IA para o retalho


2019-10-08 | Atualidade Nacional

Regulador flexibiliza calendário para dar resposta às preocupações da MEO


Em causa está a preferência dos consumidores pelo online


2019-10-17 | Breves do Sector

Em parceria com o Dinheiro Vivo e a TSF


2019-10-11 | Breves do Sector

Com um total de cinco projetos distinguidos nas várias áreas