Altice poderá vender posição minoritária na rede de fibra nacional

2019-02-06 A Altice Portugal estará a preparar-se para lançar um leilão com vista à venda de 49,99% do seu negócio da fibra ótica no mercado nacional, à semelhança do que o grupo já fez em França. A notícia é da Reuters, que diz que o processo poderá já arrancar na segunda quinzena de fevereiro.

A Reuters avança que o grupo contratou a Lazard para promover esta operação junto de potenciais interessados, incluindo os fundos KKR e Morgan Stanley Infrastructure Partners. Este último fundo é o dono de 75% do negócio de torres de telecomunicações da Altice Portugal, que foi vendido em meados do ano passado por 660 milhões de euros.

Tal como fez nas torres, a dona da Meo terá criado uma única unidade independente para reunir os ativos de fibra que detém em Portugal, onde tem mais de 4 milhões de casas cabladas e o objetivo é alcançar até ao próximo ano os 5,3 milhões. Mas aqui alienará uma fatia de 49,99%.

Em França, fez exatamente o mesmo, criando a SFR FTTH e vendendo 49,99% do negócio de fibra ótica da SFR a três fundos de investimento, por 1,8 mil milhões de euros. A operação acaba de ter luz-verde de Bruxelas.

2019-08-02 | Atualidade Nacional

Sentido provável de decisão segue agora para consulta pública


Há menor procura dos modelos topo de gama


2019-07-25 | Breves do Sector

Nas modalidades de carregamento e pagamento por fatura