Ericsson traz a Portugal inovações em 5G, IoT, automatização e IA

2019-06-11 O “Barcelona Unboxed” da Ericsson acaba de passar na cidade de Lisboa, para dar a conhecer as mais recentes inovações nas áreas de 5G, IoT, automatização e IA. Os clientes da marca tiveram a oportunidade de experimentar em exclusivo os produtos e soluções mais inovadores, bem como conhecer os casos práticos que visam transformar as redes de telecomunicações, potenciando a experiência dos utilizadores e aumentando os negócios dos operadores.

No sentido de reafirmar o seu foco e compromisso com Portugal, a Ericsson trouxe a Lisboa o seu show case tecnológico ‘Barcelona Unboxed 2019’, que serve de” montra” às tecnologias 5G, IoT, automatização e IA, apresentadas pela marca no Mobile World Congress 2019. A iniciativa permitiu dar a conhecer os porta-vozes da Ericsson e experimentar produtos, soluções e casos práticos inovadores da marca que irão transformar as redes móveis, aumentar a experiência do utilizador e contribuir para o crescimento de negócio dos operadores.

Assim, clientes e parceiros puderam conhecer as principais novidades da indústria e as tendências do mercado, assim como ter experiências de futuros casos de uso de 5G, de transformação da indústria com 5G & IoT, de operações eficientes com automatização e inteligência artificial, e de Network Evolution para 5G.

”É um prazer partilhar a nossa visão sobre como a tecnologia transformará a experiência do utilizador e os processos da indústria, bem como demonstrar os principais casos práticos e modelos de negócios que serão uma realidade em Portugal num futuro muito próximo”, referiu Luís Silva, CEO da Ericsson Portugal.

Com uma história de sucesso em Portugal, e uma presença de 66 anos no país, a Ericsson continua a investir e reafirma o seu compromisso com o talento, competência e inovação portugueses. Juntamente com a nova sede, Portugal integra um dos centros de competências em Sistemas de Suporte Empresarial (BSS) da Ericsson, que permite operações comerciais centradas no cliente e relacionamento digital. Possibilita assim aos operadores a rentabilização da experiência do cliente e o apoio a modelos de negócios atuais ou futuras inovações, mais concretamente através das soluções Ericsson Order Care e Ericsson Catalog Manager.

Desde que o centro foi criado, gerou 77 empregos diretos, e os planos atuais estimam que estes cresçam próximo dos 100 até ao final de 2019. A Ericsson continua assim a investir em Portugal e a desenvolver competências em áreas chave para o grupo. Este centro encontra em Lisboa a localização e o fuso horário perfeitos para responder a todos os clientes da Ericsson na Europa e na América Latina, uma das principais regiões do grupo. Isto, juntamente com a competência disponível em Portugal, e as novas oportunidades de negócio que estas soluções trazem para o país, fazem do centro de competência um polo único nesta área.

A Ericsson é líder em tecnologia 5G, com 8 redes 5G lançadas em 4 continentes e 21 contratos 5G anunciados publicamente com operadoras de telecomunicações em todo o mundo. A primeira rede comercial europeia 5G foi anunciada recentemente – alcançada através da colaboração da Ericsson com a Swisscom. O 5G já está na Europa e Portugal não é uma exceção, já que a Ericsson tem vindo a apoiar com sucesso os seus clientes no país com iniciativas de classe mundial em 5G.
 

2019-06-17 | Atualidade Nacional

No decurso do MOCHE XL Esports by Huawei


2019-06-14 | Atualidade Nacional

João Bento reverte estratégia adotada até agora pelo grupo postal


Innovation Scoreboard 2019 mostra melhoria do desempenho


Fabricante prepara-se para corte de serviços com empresas dos EUA


2019-06-11 | Breves do Sector

Para ajudar as empresas a compreender melhor e prever problemas


2019-06-06 | Breves do Sector

É o único operador a disponibilizar aplicação de tv em consolas