IBM realiza Think Digital Summit Portugal a 4 de novembro

2020-10-20 O impacto da pandemia na economia e na sociedade foi enorme e é agora urgente que a sociedade e as empresas atuem com agilidade e resiliência, para fazer face aos novos desafios. Encontrar novas maneiras de nos adaptarmos e recuperarmos nunca foi tão complexo, mas a IBM Portugal quer contribuir para esse processo, através da Think Digital Summit Portugal, este ano digital e transmitida em direto a 4 de novembro.

Descobrir como a inovação tecnológica, combinada com a experiência da indústria da IBM, pode ajudar a acelerar a transformação das organizações, saindo mais forte, resiliente e ágil para os próximos anos, é um objetivo desta iniciativa. Como ela, será possível aprender a reconfigurar a sua infraestrutura enquanto protege a sua organização de uma nova onda de ameaças à segurança cibernética. Assim como melhorar a resiliência de TI e garantir a continuidade dos negócios e ter acesso ao contacto com especialistas da IBM e de alguns dos seus parceiros de negócio.

Com o mote ‘Let's Put Smart to work', este Think Summit promete experiências e conteúdos inovadores, onde empresas e organizações de todos os setores se podem reunir para explorar as diferentes soluções e tecnologias disponíveis para enfrentar os desafios de hoje e do futuro. Estão previstos depoimentos de empresas sobre como estão a enfrentar os seus desafios mais urgentes na atual situação. Assim como a presença de especialistas em tecnologia e visionários da indústria, para debater as soluções mais recentes e inovadoras.

O que anda o IBM Research a desenvolver? Como a transformação para um ambiente multicloud, seguro e aberto pode ser o caminho para acelerar a agilidade e a eficiência? Quais os novos modelos de relacionamento e experiência do cliente alavancados pela IA e tirando o máximo partido dos dados? Como enfrentar os novos desafios alavancados pela Covid-19: segurança cibernética; resiliência e segurança no trabalho?

Estes serão temas a abordar num evento que se iniciará pelas 9h30, com uma sessão plenária que conta com a participação de Aya Soffer, Vice President - AI Technologies, IBM Research Israel, que vai dar a conhecer o que está a área de investigação e desenvolvimento da IBM a fazer para ajudar na resposta à Covid-19 e quais as tecnologias de futuro que estão a desenvolver.

Haverá ainda um painel, composto por Mário Vaz, CEO da Vodafone Portugal, Pedro Leitão, CEO do Banco Montepio, Sofia Tenreiro, Vogal do Conselho de Administração e Membro da Comissão Executiva da Galp e José Manuel Paraíso, Presidente da IBM Portugal,  que irão partilhar a forma inovadora como estão a usar a tecnologia para enfrentar os seus desafios mais urgentes na atual situação, assim como a preparar o futuro no pós-Covid.

Além das sessões paralelas, o evento terá ainda uma área de exposição digital, onde se podem ter conversas 1:1 com especialistas da IBM. Nesta área poderão ser conhecidas as soluções da Softinsa, Red Hat e de alguns dos parceiros de negócio, com quem também poderá haver conversas 1:1. Tirando partido do digital, haverá uma área de Self-Learning, onde se pode encontrar informação útil sobre Cloud, Dados & IA, Segurança e Resiliência.

Link de registo: https://ibm.6connex.com/event/ThinkDigitalSummitPortugal/login?lang=pt-pt&mcc=apdc

2020-12-03 | Atualidade Nacional

Operadores tinham acordo que penalizava consumidores e concorrência, diz regulador


2020-12-03 | Atualidade Nacional

Vodafone avança com reformulação da queixa em Bruxelas


2020-12-03 | Atualidade Nacional

Parceria abrange os 3 pilares do Plano de Ação para a Transição Digital


2020-11-26 | Atualidade Nacional

Tomada de posição inédita surge com intensificar dos conflitos


2020-11-24 | Atualidade Nacional

Para promover desenvolvimento das redes pelos operadores


2020-11-24 | Atualidade Nacional

Associação defende que é preciso garantir dinâmica integrada com todos os stakeholders


2020-11-24 | Atualidade Nacional

Mário Ferreira é eleito como novo presidente da dona da TVI