Made of Lisboa lança “Digitaliza Já!” para apoiar PME

2020-10-21 A plataforma Made of Lisboa, da Câmara Municipal de Lisboa, lançou a "Digitaliza Já!", uma iniciativa que visa ajudar as pequenas e médias empresas (PME) no processo de digitalização do seu negócio, envolvendo vários parceiros, como a Airbnb, Google, Olx, SheerMe, Uber, Zaask e Zomato. A que acrescem entidades como IAPMEI, NEST - Centro de Inovação do Turismo, secretaria de Estado para a Transição Digital, Startup Lisboa, Startup Portugal e Turismo de Portugal, entre outros.

Este projeto, que permite às PME usufruírem gratuitamente das ferramentas disponibilizadas pelos parceiros para ajudar a retomar o negócio, funcionará em três etapas: começando na avaliação, passando a um diagnóstico do nível de digitalização da empresa, e terminando com mentoria para acelerar o seu processo e acesso a benefícios específicos para cada entidade, como por exemplo o acesso a anúncios gratuitos nas plataformas.

O Made of Lisboa que, mais que uma plataforma digital, se assume como um ponto de encontro e partilha do ecossistema empreendedor, aberto a todos os setores, tem como objetivo "promover cada vez mais o apoio à economia". Por isso, e na sequência da pandemia, avança agora com um projeto que ajude as PME a beneficiarem das oportunidades do digital. A meta a atingir o maior número possível de PME, ajudando-as efetivamente, nesta que é uma conjuntura difícil. As inscrições já estão abertas.

"Esta iniciativa assume uma importância reforçada no atual contexto de recurso intensivo ao teletrabalho e de redução de vistas às lojas físicas, uma vez que 73% das vendas dos pequenos e médios negócios ainda acontecem por meios não digitais e apenas 20% das PMEs utilizam ferramentas de e-commerce", diz André de Aragão Azevedo, Secretário de Estado para Transição Digital.

Para o desenvolvimento deste projeto, a Câmara de Lisboa / Made of Lisboa entrevistou 15 responsáveis de estabelecimentos comerciais de vários setores, concluindo-se que muitos dos investimentos em transformação digital não são feitos de forma eficaz. A "Digitaliza Já!", através do diagnóstico e com o apoio dos parceiros envolvidos, identificará quais as plataformas certas para a divulgação de cada negócio e facilitará o acesso a novos clientes através dos benefícios associados à iniciativa.

2020-12-04 | Atualidade Nacional

Lisboa deve continuar a manter-se como a base do evento


2020-12-03 | Atualidade Nacional

Operadores tinham acordo que penalizava consumidores e concorrência, diz regulador


2020-12-03 | Atualidade Nacional

Vodafone avança com reformulação da queixa em Bruxelas


2020-12-03 | Atualidade Nacional

Parceria abrange os 3 pilares do Plano de Ação para a Transição Digital


2020-11-26 | Atualidade Nacional

Tomada de posição inédita surge com intensificar dos conflitos


2020-11-24 | Atualidade Nacional

Para promover desenvolvimento das redes pelos operadores


2020-11-24 | Atualidade Nacional

Associação defende que é preciso garantir dinâmica integrada com todos os stakeholders