MEO notifica AdC sobre compra da Media Capital

2017-08-21 A MEO já notificou a Autoridade da Concorrência (AdC) sobre o acordo para o controlo exclusivo da Media Capital, através da compra aos espanhóis da Prisa da Vertix, que detém 94,69% do capital da dona da TVI e do lançamento de uma OPA sobre os restantes 5,31% do capital dispersos em bolsa.

A notificação foi confirmada pela AdC, em aviso datado de sexta-feira passada, onde se adianta que a informação chegou ao regulador a 11 de agosto. O regulador, liderado por Margarida Matos Rosa, terá agora que analisar se a operação poderá ou não avançar, tendo em conta que a Media Capital atua nos setores da televisão, onde é líder, rádio, serviços de Internet, produção audiovisual e na distribuição musical e cinematográfica em Portugal.

E que a MEO, que integra a multinacional Altice, está ativa na gestão de infraestruturas para a prestação de serviços de comunicações eletrónicas, no transporte e difusão de sinal, na oferta de serviços de voz, vídeo, dados e Internet, tanto fixos como móveis, bem como na distribuição de canais de televisão através de uma plataforma de televisão por subscrição em Portugal.

A operação foi confirmada em julho, depois da Altice ter chegado a acordo com os espanhóis da Prisa para a compra da Media Capital, num valor estimado em 440 milhões de euros. Recentemente, a administração da Media Capital considerou que a OPA oportuna, embora tenha adiantado que o valor poderia ter sido mais alto.

Para a decisão final, a AdC terá que ter um parecer vinculativo do regulador dos media, a ERC, que já estará a encontrar-se com os vários grupos para avançar com a sua posição.
 

2017-11-20 | Atualidade Nacional

Operador não aceita nem compreende posição


2017-11-20 | Atualidade Nacional

Defendendo que reduzida procura não justifica gastos


Vão disponibilizar serviço gratuito a consumidores e PME


Com o corte de 6,9 mil postos de trabalho


2017-11-17 | Breves do Sector

Altice faz acordo a nível europeu