NOS leva fibra ótica a quatro municípios do Alentejo

2019-04-15 No âmbito da expansão da oferta dos serviços suportados na rede de fibra ótica, a NOS acaba de reforçar presença nos municípios de Borba, Castro Verde, Ferreira do Alentejo e Vidigueira. Milhares de lares destes concelhos têm agora acesso à melhor oferta de comunicação e entretenimento suportada pela mais avançada rede de comunicações.

Com o objetivo de assegurar que todos os portugueses têm acesso aos melhores serviços de comunicação e entretenimento do país, independentemente da área geográfica em que residem, a NOS assegura o acesso a fibra ótica a estes concelhos. Garante assim a disponibilização de uma oferta diversificada suportada em redes de última geração, contribuindo para um desenvolvimento mais equitativo do território nacional.

Os mais de 24 mil habitantes, empresas e instituições dos municípios de Borba, Castro Verde, Ferreira do Alentejo e Vidigueira passam agora a ter disponível uma oferta de serviços mais completa, convergente e competitiva.

Desde 2015 que a NOS alargou a sua rede de fibra ótica a mais 100 municípios cobrindo atualmente 248 municípios do país com uma rede que suporta velocidades de 1Gbps. No final de 2018, tinha 4,4 milhões de lares cobertos com a sua rede fixa de última geração e investiu 800 milhões de euros na expansão e modernização das suas redes de comunicações, o que a coloca no topo dos operadores europeus que mais investem nesta área.
 

2019-07-18 | Atualidade Nacional

Evento reuniu clientes, parceiros e responsáveis nacionais e internacionais do grupo


2019-07-18 | Atualidade Nacional

Para chegar a mais de 5,3 milhões de casas com fibra


2019-07-18 | Breves do Sector

Para facilitar experiência dos consumidores


2019-07-18 | Breves do Sector

Bee2FireDetection pode detetar incêndios praticamente em tempo real