Oracle abre Centro de Inovação e Tecnologia em Matosinhos

2019-10-10 Acaba de ser oficialmente inaugurado um novo centro de competências da Oracle em Portugal. Centrando em soluções tecnológicas inovadoras para o retalho, assentes nomeadamente em inteligência artificial e machine learning, o projeto tem como meta oferecer um amplo leque de inovações para criar vantagens competitivas para os retalhistas em todo o mundo.

Numa altura em que o nível de concorrência entre os retalhistas para construírem o mindshare e para assegurarem e potenciarem a lealdade dos seus clientes nunca foi tão intenso, as marcas têm que desenvolver continuamente os seus produtos e personalizar abordagens. É a essa necessidade que o novo centro pretende dar resposta.

Na inauguração do novo Centro de Inovação e Tecnologia, sediado no Centro Empresarial Lionesa Business Resort, em Matosinhos, estiveram Bruno Morais, Country Manager da Oracle Portugal e Mike Webster, Senior Vice President e General Manager da Oracle Retail. 

“A Oracle Portugal congratula-se pelo compromisso assumido pela unidade de negócio de Global Retail da Oracle com a abertura deste centro no Porto, bem como com o investimento realizado em pessoas e tecnologias. Estamos também muito satisfeitos por integrarmos o movimento de qualificação e valorização do Porto e do nosso país, e assim contribuirmos para a sua afirmação enquanto polo de eleição da qualificação e excelência no setor das TI à escala mundial. Como em todos os outros escritórios da Oracle, iremos promover ativamente o apoio e o relacionamento com a comunidade em que o centro está inserido, envolvendo-nos nas causas locais e contribuindo para o progresso desta região”, afirma Bruno Morais.
 
O mais recente estudo da CBRE - “EMEA Tech Cities: Opportunities in Technology Hotspots" integra a região do Porto integra o ranking dos maiores clusters de tecnologia na região EMEA (Europa, Médio Oriente e África). Ao escolhê-la para sediar o seu novo centro, a Oracle espera beneficiar também destas caraterísticas, e a sua equipa de tecnologia, incluindo vários programadores, irão dedicar-se a criar novas integrações e a melhorar a oferta de retail da Oracle e os recursos reutilizáveis que proporcionam maior valor acrescentado aos clientes.
 
“A região do Porto concentra um elevado número de talentos na área das TI que são cobiçados pelos maiores empregadores do setor, um fator que os tem vindo a fazer abrir novas operações em Portugal. Também por isto, fazia sentido expandirmos a nossa equipa de especialistas, reconhecidos à escala mundial, na área de Retail da Oracle para a região do grande Porto, criando aqui este centro de inovação”, acrescenta Mike Webster.

Segundo o gestor, “acreditamos que a inovação ouve mais do que fala. Os nossos consultores trabalham em estreita parceria com os nossos clientes do setor do retalho para compreenderem os seus desafios e necessidades específicos e, deste modo, serem capazes de os traduzir em funcionalidades e recursos tecnológicos que se inscrevem na nossa abrangente oferta geral. O Centro de Inovação e Tecnologia que hoje inauguramos será crítico no que diz respeito à disponibilização destes recursos inovadores orientados ao cliente e vocacionados para a nossa comunidade mundial do retalho”.

2019-11-13 | Atualidade Nacional

Grupo sobe receitas e clientes em todos os segmentos de mercado


2019-11-13 | Atualidade Nacional

Com crescimento nos negócios fixo e móvel


Negócio deverá ficar fechado em 2020


Em causa está a preferência dos consumidores pelo online