Portugal Smart Cities Summit decorre entre 21 e 23 de maio

2019-05-10 “O Futuro Passa Aqui” é o mote da edição de 2019 do Portugal Smart Cities Summit. Vai realizar-se de 21 a 23 de maio, na FIL. Com nova localização, mais área ocupada e mais municípios, startups e empresas presentes, o evento representa a perspetiva de um futuro cada vez mais dinâmico para as cidades portuguesas, que têm vindo a apostar em soluções e projectos smart, onde a tecnologia e a inovação são predominantes. Os Associados APDC beneficiam de condições especiais para participar.

A APDC associa-se a este evento, integrado o seu Presidente, Rogério Carapuça, o Conselho Consultivo Sectorial de I&D do Portugal Smart Cities Summit.

Pretende-se que este seja o local de convergência e o marketplace físico de criação de oportunidades entre empresas, universidades, associações, startups e municípios, com um objetivo comum: debater o futuro das smart cities e promover oportunidades de negócio entre o mundo académico, empresarial e da administração local, procurando melhorar a vida dos cidadãos

Depois de no ano passado, a iniciativa ter reunido no Centro de Congressos de Lisboa sete mil visitantes, 192 expositores, 70 startups e 17 municípios, e a premissa da edição de 2019, com nova localização na FIL - Feira Internacional de Lisboa, é de um aumento não só quantitativo como também qualitativo. Contará com a presença de oradores de renome a nível internacional no que toca a tecnologias, mobilidade, e desenvolvimento e investigação da rede constituinte das smart cities e conferências de debate sobre os temas mais relevantes da atualidade quando se pensa em cidades inteligentes.

Assim, haverá uma mostra de novas formas de vida nas cidades e um espaço de conferências com temas como: Smart Cities; Smart Mobility; Digital Transformation; Cyber Security; Cimeira dos Autarcas; Energy live; Acqua Live e Financiamento Europeu. Será ainda dado destaque ao papel das mulheres, que vêm singrando em universos maioritariamente masculinos com distinção e brilhantismo a nível nacional e internacional, pelo que será realizada a Conferência TOP Women in Tech, na manhã do dia 23 de maio.

Já confirmados está Bertrand Van Ee, Director da AWECT Holanda;  Ines Nasri, considerada “Digital Technology Woman of the year 2018” na Tunísia; Björn Hannappel, Director do grupo GoGreen da DHL; Jan Schutte, Director do Ledzworld Europe BV; e ainda Bernd Heinrichs, Vice-Presidente Executivo da Bosch GmbH | XING.

Isabel Reis, Diretora Geral da Dell EMC, Joana Garoupa, Diretora de Comunicação da Galp e Ana Simões, Diretora de Recursos Humanos da Schneider Electric em Portugal, são alguns dos exemplos de oradores nacionais.

2020-03-27 | Atualidade Nacional

Tendo em conta o adiamento por causa da pandemia


2020-03-27 | Atualidade Nacional

Com alterações significativas nos padrés de utilização dos serviços


2020-03-24 | Atualidade Nacional

Grupo quer manter caminho e trajetória em 2020, apesar dos grandes desafios


2020-03-24 | Atualidade Nacional

Operadores poderão limitar ou bloquear serviços


2020-03-24 | Atualidade Nacional

Para salvaguardar grupos nacionais face ao impacto da pandemia


2020-03-20 | Atualidade Nacional

Em comunicado conjunto anunciam 6 compromissos


2020-03-20 | Atualidade Nacional

Depois da recusa da Prisa em renegociar no prazo dado pelo grupo nacional


2020-03-19 | Atualidade Nacional

Reconhecendo os argumentos apresentados pelos operadores