Tv paga chega a 4 milhões de subscritores

2019-09-19 A oferta de acessos em fibra está a fazer disparar o número de clientes de tv por subscrição. No final de junho, havia 4 milhões de assinantes do serviço, mais 3,4% que um ano antes, dos quais 1,8 milhões eram clientes de fibra (mais 20,2%), com 298 mil novos clientes. A penetração do serviço é de 86 assinantes por cada 100 famílias clássicas, mais 1,7 pontos percentuais que um ano antes.

Depois da fibra, a principal forma de acesso a este serviço (44,4% do total de assinantes), segue-se a televisão por cabo (33,2%), a tecnologia Direct To Home - DTH (12%) e o ADSL (10,4%).

Tendo em conta o total de clientes, a NOS mantém quota mais elevada, de 40,5%, seguindo-se a MEO, a Vodafone e a NOWO, com quotas de 39,6%, 15,8% e 4%, respetivamente. A MEO e a Vodafone foram os prestadores que, em termos líquidos, mais assinantes captaram face ao primeiro semestre de 2018, com reforços de 0,7 e 1,1 pontos percentuais, respetivamente. Já a quota da NOS diminuiu 1,4 pontos percentuais e a NOWO 0,4.
 
 

2019-10-10 | Atualidade Nacional

Para disponibilizar inovações em data science e IA para o retalho


2019-10-08 | Atualidade Nacional

Regulador flexibiliza calendário para dar resposta às preocupações da MEO


Em causa está a preferência dos consumidores pelo online


2019-10-17 | Breves do Sector

Em parceria com o Dinheiro Vivo e a TSF


2019-10-11 | Breves do Sector

Com um total de cinco projetos distinguidos nas várias áreas