Vodafone anuncia memorando de entendimento com dstelecom

2019-07-18 A Vodafone assinou um memorando de entendimento com a dstelecom, com o objetivo de aumentar a sua cobertura de fibra até 1,2 milhões de casas e empresas. Com esta parceria, a Vodafone passará a servir mais de 5,3 milhões de casas passadas com rede de última geração.

Em comunicado, o operador diz que este acordo de acesso à rede alargada da dstelecom reforça o compromisso em levar o seu serviço a cada vez mais famílias e empresas portuguesas, criando condições para uma maior dinamização do mercado: mais escolha no acesso a serviços de elevada qualidade e mais condições para o desenvolvimento da sociedade digital.

“A Vodafone Portugal sempre defendeu um modelo de coinvestimento e de parcerias para as redes fixas de nova geração, como forma de garantir mais racionalidade, técnica e económica, acelerando a chegada destas redes a zonas remotas e às populações mais desfavorecidas. Comprovando essa visão, desde a primeira hora que iniciámos os nossos investimentos nesta área que impulsionamos acordos nesse sentido, e com esta parceria passaremos a ter 90% da rede FTTH partilhada com outros operadores. Este acordo é mais um importante marco na concretização desta estratégia, no aprofundar da relação de parceria que temos com a dstelecom e no compromisso que temos com Portugal”, afirma Mário Vaz, CEO da Vodafone Portugal.

“A dstelecom inicia, com este acordo, a terceira fase de desenvolvimento da sua rede de banda larga focada nas zonas de menor densidade populacional, que continuará a ser explorada de forma transparente e aberta a todos os operadores que partilhem os mesmos princípios de sustentabilidade e cooperação. A Vodafone, mais uma vez, honra-nos com a sua confiança desde o primeiro momento. Não pouparemos esforços para culminar a missão que começámos há dez anos: eliminar as barreiras geográficas para permitir a todos os Portugueses interagir com o novo mundo digital através das redes de comunicações mais modernas, acrescenta José Teixeira, presidente da dstelecom.


2019-12-12 | Atualidade Nacional

Grupo assume compromisso de investir 500 milhões por ano


2019-12-12 | Atualidade Nacional

Demonstração para auxiliio às equipas médicas em situações de emergência


De acordo com as estimativas da Juniper Research


Project Captis pretende melhorar workflows


2019-12-12 | Breves do Sector

Para a transformação digital do teatro lírico português


2019-12-12 | Breves do Sector

Passando a integrar grupo de elite de fornecedores de soluções