Acessos à app NOS TV crescem 25% durante período de confinamento

2020-05-26 Desde o início do confinamento em março, a aplicação NOS TV já ultrapassou os 4 milhões de acessos mensais, permitindo que todos vejam os melhores programas de televisão ou os conteúdos didáticos do #EstudoEmCasa no smartphone, tablet, PC, Chromecast e ainda na Xbox, em qualquer lugar da casa. Esta oferta da NOS acompanha assim os novos padrões de consumo de conteúdo.

Esta app tem, desde o início do confinamento, facilitado o dia a dia dos clientes NOS, ao disponibilizar a opção de mais um ecrã evitando as tradicionais lutas pelo comando. Com toda a família em casa, seja em trabalho remoto, assistência à família e/ou em estudo em casa, a App NOS TV permite que cada elemento da família possa ver os seus conteúdos preferidos num ecrã diferente, gratuitamente e com todo o conforto em todas as divisões da casa, incluindo a varanda.

Além do entretenimento, a NOS TV tem sido também uma aliada das famílias no estudo. Sobretudo para famílias com mais do que uma criança, enquanto um dos filhos acompanha a telescola no televisor da casa o outro pode participar nas suas aulas, noutro equipamento, através da aplicação. Esta vantagem é também evidente nos períodos de estudo fora das aulas, uma vez que a NOS disponibiliza um serviço que agrega todas as emissões do #EstudoEmCasa para facilitar as revisões da matéria e permitir uma rápida visualização e recuperação das aulas a qualquer hora do dia, com flexibilidade de horários, em função das rotinas e ritmo de cada família.

Por outro lado, o regime em trabalho remoto impulsionou o consumo de conteúdos no PC, e a App NOS TV acompanhou este movimento registando um aumento de 27% de utilizadores no computador (em detrimento do acesso através do telemóvel), permitindo que os clientes possam acompanhar o estado da atualidade enquanto estão a trabalhar.

A App NOS TV regista também novas funcionalidades entre as quais se destacam a possibilidade de ver todos os episódios de uma série de seguida, um novo player com mais espaço para ver conteúdos e a organização dos canais de TV por temáticas para que seja mais fácil e rápido a sua seleção. Todos estes fatores contribuem para que os clientes da App estejam cada vez mais satisfeitos, com níveis de excelência na avaliação nas stores a atingir (em rankings de 5) 4,6 na App Store e 4,3 na Google Play Store.

Concebida e desenvolvida de raiz pela NOS Inovação, a aplicação é grátis e está disponível para os clientes de TV do operador. Permite aceder, de forma fácil e intuitiva, aos conteúdos da TV em multidevice - PC, tablet, smartphone, Chromecast, Airplay e Xbox. Dá acesso a mais de 100 canais de TV em direto, aos quais se somam as gravações (manuais e automáticas), o Videoclube e o serviço de streaming NOS Play. Incluí ainda 25GB/mês de tráfego para clientes NOS4 e NOS 5, para ver TV sem gastar o plafond de internet. Para começar a usar a App NOS TV basta 1) Instalar a app ou aceder em nostv.pt 2) Fazer o registo ou usar os dados de acesso à App NOS.

Recentemente esta aplicação foi distinguida pelos consumidores portugueses com o título Produto do Ano, na categoria ‘Experiência de Televisão fora de Casa', e conquistou também o selo Escolha do Consumidor 2019.

2020-07-07 | Breves do Sector

Na García Carrión, que trabalha em Portugal com as grandes marcas de distribuição


2020-07-07 | Breves do Sector

Na sequência de uma parceria com a Apple


2020-07-02 | Breves do Sector

Iniciativa do Jornal Económico com o apoio da Huawei


2020-07-02 | Breves do Sector

Com solução que agiliza contabilidade de receitas da companhia aérea brasileira GOL


2020-07-02 | Breves do Sector

Em Shanghai, na China, onde é líder nos smartphones


2020-07-02 | Breves do Sector

Especialista em software de Corporate Performance Management


2020-07-02 | Breves do Sector

Para processo de transformação digital das empresas