Altice inaugura fibra de ótica na aldeia de Marinha de Vale do Carvalho

2019-09-03 Volvidos apenas dois meses desde a reunião com o município, a Altice Portugal regressou à freguesia do Troviscal para inaugurar na pequena aldeia Marinha de Vale do Carvalho o projeto de infraestruturação de fibra ótica de última geração. Desde os incêndios de 2017 que a aldeia não dispunha de acesso a comunicações fixas, passando agora a dispor de uma cobertura com mais de 12,8km de cabo de fibra ótica.

“A Altice Portugal foi além das suas responsabilidades pois, na sequência dos incêndios de 2017, e após ter proposto alternativas de comunicações que foram recusadas pelos habitantes de Marinha de Vale do Carvalho, veio assegurar o papel de garantir comunicações fixas a esta população”, refere em comunicado Luís Alveirinho, Chief Tecnoloy Officer da Altice Portugal.

Para o gestor, “esta é apenas mais uma prova de que a Altice Portugal faz mesmo o desde há muito tem vindo a afirmar: queremos garantir o acesso de todos os portugueses à tecnologia da maior qualidade, e a partir de hoje, esta aldeia tem cobertura com infraestrutura de última geração. Uma vez mais, cumprimos com o que prometemos, neste caso há menos de 2 meses e, como maior investidor do país em rede de fibra ótica, não esquecemos regiões mais remotas”.

De forma a aumentar a proximidade ao território, a inclusão tecnológica e digital, o desenvolvimento social e os acessos a mais e melhores serviços, o grupo garante assim a cobertura deste território com infraestrutura de última geração. O investimento permite desenvolver e facultar aos 26 habitantes desta pequena aldeia serviços diferenciadores assentes na máxima qualidade e confiança.

2019-11-13 | Atualidade Nacional

Grupo sobe receitas e clientes em todos os segmentos de mercado


2019-11-13 | Atualidade Nacional

Com crescimento nos negócios fixo e móvel


Negócio deverá ficar fechado em 2020


Em causa está a preferência dos consumidores pelo online