Altice reafirma parceria na feira franca mais antiga da Península Ibérica

2019-09-02 A Altice Portugal é, pelo terceiro ano consecutivo, a parceira tecnológica e, pelo segundo ano consecutivo, a parceira oficial da mais antiga Feira de Viseu, a Feira de São Mateus. Com esta parceria, assegura o fornecimento exclusivo de internet Wi-Fi em todo o recinto, interior e exterior.

Os recursos no terreno para este evento passaram pela instalação de mais de 3km de cabos de fibra ótica e de rede, pelo reforço da rede Wi-Fi através de dezenas de novos pontos de acesso, bem como a instalação de equipamentos que permitem interligar as câmaras de vigilância, os torniquetes de gestão de entradas, PC’S e TPA’s. A rede móvel também foi reforçada, aumentando a capacidade em cerca de 100% em relação ao ano passado, com disponibilização de tecnologia 4,5G. No terreno, tem mais de uma dezena de técnicos alocados exclusivamente a este evento.

“A Feira de São Mateus movimenta milhares de pessoas todos os anos, tendo projeção nacional e internacional. É também por isso que a Altice Portugal reforça, ano após ano, esta parceria tecnológica e este apoio. O investimento nesta cidade e neste distrito tem sido uma peça fundamental do compromisso cada vez mais sólido da Altice Portugal, em criar, fazer e colaborar com o interior do país. É uma grande satisfação ter mais uma vez o Dia Altice na Feira de São Mateus, que celebra já 627 anos de existência. Um dos nossos pilares estratégicos é continuar a apoiar este tipo de iniciativas de aproximação e união das tradições à tecnologia, por isso mesmo, faz todo o sentido estarmos aqui presentes. Uma união valorizada pela organização e visitantes, como provam os números: até à data de hoje registámos 7 Terabytes de tráfego Wi-Fi – que equivale aproximadamente a ver 12 filmes por dia, durante 215 dias consecutivos – ultrapassando já o consumo total da edição passada”, refere Alexandre Fonseca, Presidente Executivo da Altice Portugal.

A Feira de São Mateus decorre de 8 de agosto a 15 de setembro e no primeiro dia contou com mais de 100.000 visitantes. Na edição do ano passado, ultrapassou 1 milhão de visitantes nos 39 dias.

2019-09-20 | Atualidade Nacional

No âmbito da cooperação entre as duas entidades


2019-09-19 | Atualidade Nacional

NOS mantém a liderança deste mercado, com quota de 40,5%


Como preparação para a introdução e implementação rápida do 5G


2019-09-20 | Breves do Sector

Os primeiros depois do embargo dos EUA


2019-09-17 | Breves do Sector

Com reforço da liderança na inovação de bases de dados