Anacom e GEE lançam prémio para distinguir trabalhos na área da regulação

2019-04-29 A Anacom  e o Gabinete de Estratégia e Estudos (GEE) lançaram um prémio que visa fomentar a elaboração de artigos científicos na área das políticas públicas económicas e de regulação,  sobre concorrência na área de telecomunicações e digitalização na economia. Pretende-se ainda com esta iniciativa reforçar a ligação entre os mundos académico e empresarial. O prémio, no valor de três mil euros, será atribuído aos quatro melhores trabalhos apresentados.

Entre as sugestões de temas a abordar estão a cobertura de redes de comunicações móveis; comunicações na coesão territorial e a diminuição dos custos de contexto; proteção dos direitos dos consumidores dos contratos relativos a comunicações; dinâmicas dos preços e das estratégias não-preço nos mercados de comunicações; novos indicadores para a regulação; criação de valor e digitalização da atividade económica; plataformas eletrónicas e mercados bilaterais; e cibersegurança. Os autores poderão, no entanto, escolher outros temas para os artigos a submeter.

A submissão dos artigos deverá ser feita em duas fases obrigatórias. Assim, a 1ª fase decorre até 31 de julho, com o envio de proposta ou versão preliminar de artigo, e a 2ª fase até 31 de outubro, para o envio de artigo. Todos os artigos devem ser originais e apresentar uma qualidade científica superior à média e permitir retirar conclusões relevantes para a políticas públicas económicas e de regulação a implementar em Portugal. A utilização de dados empíricos é um fator preferencial. Poderão ser elaborados em português ou em inglês.

Os artigos recebidos serão pré-selecionados e os admitidos serão sujeitos a processo de avaliação por uma Comissão Científica composta por Joana Resende (FEP-UP), João Leitão (UBI), Manuel Sebastião (REN, Banco BPI), Ricardo Gonçalves (UCP-Porto) e Ricardo Pinheiro Alves (IADE-EU, GEE).

2019-05-23 | Atualidade Nacional

Seis concelhos e mais de 60 freguesias


2019-05-23 | Atualidade Nacional

Sem ter ainda definidos valores pela atribuição do espetro


No âmbito do sistema de leilões de anúncios


2019-05-23 | Breves do Sector

Pelo 13º ano consecutivo


2019-05-21 | Breves do Sector

Mobilidade urbana da cidade utiliza tecnologia do operador