Axians é patrocinador principal do IDC Directions

2020-09-24 No atual contexto de incerteza, com a pandemia a obrigar as empresas a reorganizarem-se muito rapidamente, o tema do IDC Directions deste ano será a Criação de Valor na Nova Economia Digital. A Axians Portugal volta a juntar-se ao evento como patrocinador principal, contando com vários oradores, como o seu Managing Director, Pedro Faustino.

O gestor participará na abertura  do evento, no dia 28 de setembro, com um keynote sobre a exigência colocada aos líderes de topo em tempo de tamanha incerteza e acelerada  transformação, dando a sua visão e, ao mesmo tempo, colocando também algumas questões: "Como acontece o sucesso? De que forma estamos dispostos a senti-lo? Estamos dispostos a sentir tudo e a fazer tudo? E a ter relações de confiança autênticas?".

Sobre o futuro das organizações, o mesmo responsável afirma que "é muito mais do que a revolução digital: é todo um admirável mundo novo que está a nascer, de revolução em revolução... E quanto mais incerteza temos sobre esse futuro, mais importante é a humanização e proximidade das lideranças e das equipas. Temos de reaprender quase tudo. Inclusivamente a... sentir".

O IDC Directions é um dos principais eventos nacionais na área das TI e da transformação digital que este ano surge num modelo novo, híbrido, com alguns encontros presenciais, mas, principalmente, com mais de 50 horas de conteúdo em transmissões em streaming estendidas por uma semana inteira de evento. O grande palco IDC é assim transferido para uma inovadora plataforma digital, com cenário virtual e qualidade broadcast. Esta edição conta já com mais de 3000 inscritos.

A Axians contará ainda com os contributos de Carmo Palma, Fernando Rodrigues, Rui Caimão, Miguel Leocádio, Vítor Lopes e Tiago Vieira, nas grandes conclusões dos plenários durante uma semana inteira dedicada a temas tão relevantes como: Future Enterprise Vision, Future of lntelligence: Data,AI & lnsights at Sca/e, Future of Trust in a Cloud World: Pervasive lntegrity e Future of Digital lnfrastructure.

Numa edição com mais de cinquenta reconhecidos especialistas, destaque para as intervenções de André de Aragão Azevedo, Secretário de Estado para a Transição Digital no Ministério da Economia e da Transição Digital, e de Crawford Dei Prete, Presidente da IDC.


2020-10-22 | Breves do Sector

Para aumentar flexibilidade do sistema elétrico e promover eficiência da rede


2020-10-20 | Breves do Sector

Solução já está a ser usada na saúde, na Fundação hampalimaud


2020-10-20 | Breves do Sector

Competição tecnológica de data science procura soluções para combate à fome


2020-10-15 | Breves do Sector

De acordo com estudo dibérico da Tutela Technologies


2020-10-15 | Breves do Sector

Com fornecimento de sistema avançado de vigilância do tráfego aéreo


2020-10-15 | Breves do Sector

Com lançamento de auricular RV mais inteligente do mundo


2020-10-14 | Breves do Sector

Voto deve ser feito no site CTT até 26 de outubro