HP anuncia novas experiências de gaming

2019-09-02 No Gamescom 2019, a HP anunciou um novo conjunto de software e serviços OMEN, assim como um novo hardware OMEN e o Pavilion Gaming, concebido para proporcionar experiências de jogo arrebatadoras para jogadores de todos os níveis. Com estas novas ofertas, visa responder ao crescente fenómeno global do gaming, com mais de 2,3 mil milhões de pessoas a jogarem atualmente em todo o mundo.

O objetivo dos jogadores se destacarem nos jogos em que participam vai para além do hardware, e procurar o limite é mais comum do que nunca. Cerca de 38% dos jogadores são motivados pela capacidade de dominar um jogo e 35% estão focados na competição e no desenvolvimento do jogo. Com a introdução do Coaching e dos novos serviços de Gaming do OMEN Command Center4, os jogadores nunca param de melhorar e de conseguir o melhor desempenho.

Para além de novo software e serviços de gaming, a HP anunciou novos monitores e acessórios que incluem o ecrã OMEN X 27 Display preparado para eSports, os auscultadores OMEN Mindframe Prime Headset, e o teclado OMEN Encoder Keyboard e vários produtos da crescente linha de acessórios OMEN Transceptor. O Pavilion Gaming também deixa a sua marca com o novo Desktop Pavilion Gaming, o novo teclado Pavilion Gaming Keyboard 800 e o primeiro portátil de gaming da HP com processador AMD, o Pavilion Gaming 15. Este portfolio é complementado com os monitores HP 22x e HP 24x, ideais para jogadores que procuram qualidade com um orçamento limitado.

"OMEN é uma marca inclusiva de uma comunidade, comprometida com a desenvolvimento de um ecossistema de classe mundial que inclui o melhor hardware, software, conteúdo e serviços. Com o software e hardware mais recentes, incluindo o OMEN Command Center, o OMEN X 27 e o Pavilion Gaming Desktop, a HP está a enriquecer as experiências de gaming ajudando os jogadores a melhorar as suas capacidades e a continuar a progredirem", refere Anne-Sophie Hadberg, Diretora Geral, EMEA Personal Systems da HP.

O OMEN Command Center está disponível para qualquer PC com Windows 10 através do Windows Store. A nova versão apresenta uma série de novas funcionalidades concebidas para o tornar num hub de gaming.

Já o  monitor OMEN X 27 faz a diferença com uma resolução Quad HD2 (2560 x 1440) que apresenta um impressionante alcance dinâmico e uma gama de cores de 90% DCI P3 para uma experiência de jogo imersiva. Para acompanhar as FPS exigidas pelos jogadores de alto nível, o monitor apresenta uma taxa de atualização de 240Hz líder na indústria1 com um tempo de resposta de 1ms e é certificado AMD Radeon FreeSync™ 2 HDR9 para garantir que o ecrã suporta jogar em HDR. O design é futurista e atrativo graças a três micro-arestas, um suporte em metal ajustável em altura e iluminação ambiente que pode ser controlada através do OMEN Command Center.

Os novos auscultadores OMEN Mindframe Prime Headset incluem várias melhorias interessantes. A revolucionária funcionalidade de arrefecimento ativo através da tecnologia FrostCap inclui uma característica de arrefecimento passivo através de um difusor de calor de grafite recentemente adicionado10.  O som surround 7.1 integrado, desenvolvido pela C-Media Xear, cria uma perceção espacial realista para identificar com precisão a origem dos sons do jogo. Os novos microfones de cancelamento de ruído ambiental (ENC) bloqueiam o som extra na sala para que a voz do jogador fique mais clara no auge da batalha. Por último, o novo OMEN Audio Lab com o OMEN Command Center4 assegura um controlo total da experiência de audição com um equalizador de 10 bandas que permite uma variedade de pré-ajustes, personalização de nível de áudio e interruptores on/off para o som surround 7.1 e microfones ENC.

O novo teclado OMEN Encoder Keyboard tira partido da tecnologia de switches ótico-mecânicos Blue atualmente disponível no OMEN 1100 Keyboard, e virá com os switches Cherry MX Red e Cherry MX Brown para os jogadores que pretendem uma operação incrivelmente rápida e suave ou algo mais silencioso. Com Tecnologia N-key rollover com 100% anti-ghosting e integração com o OMEN Command Center4, ambas as opções de teclado foram criadas para vencer.

O Pavilion Gaming Desktop destaca-se pela expansibilidade num novo design com economia de espaço. Este design inclui slots de expansão para três drives de armazenamento11 e capacidade de atualização da memória, placas gráficas, placas de rede e placas Wi-Fi. As opções de CPU são os da 9a Geração Intel i7 com 8 cores12 ou a 3a Geração dos processadores AMD Ryzen™ 7 de 8 cores12, as placas gráficas são as NVIDIA® GeForce® RTX 2070 ou a mais recente RTX 2060 SUPER™, e a memória pode atingir os 32GB DDR4 para assegurar a potência necessária para os jogos mais recentes ou para desenvolver projetos criativos.

O mais recente Pavilion Gaming 15 é o primeiro portátil para jogos da HP com CPU da AMD e inclui um processador Ryzen ™ 712 num chassis preto. Com uma placa gráfica NVIDIA® GeForce® GTX 1660Ti Max-Q13, ecrã com molduras com micro-arestas e opções de taxas de refrescamento de 144Hz ou 60Hz1 1080p14 para permitir uma imersão total no jogo. O ventilador duplo, a abertura do canto traseira ampla e as entradas de ar aumentadas maximizam o fluxo de ar para otimizar o desempenho geral, mantendo a máquina arrefecida durante o uso prolongado. Concebida para sessões de jogo fiáveis e criação de conteúdos e equipado com uma opção Wi-Fi 5 que suporta velocidades até 1 Gigabyte, este portátil foi criado para trabalho e lazer.

Estes novos lançamentos reforçam o ecossistema Pavilion Gaming e combinam de forma excecional com os novos monitores de gaming HP 22x e HP 24x. Ambos apresentam uma rápida taxa de atualização1 de 144Hz1 e 1ms de tempo de resposta, 1 tecnologia AMD Radeon  FreeSync, altifalantes de alta qualidade  integrados e suportes ajustáveis. O HP 24x é compatível com G-SYNC®15 e o ecrã apresenta micro-bisels para uma experiência de jogo verdadeiramente imersiva.

2019-09-20 | Atualidade Nacional

No âmbito da cooperação entre as duas entidades


2019-09-19 | Atualidade Nacional

NOS mantém a liderança deste mercado, com quota de 40,5%


Como preparação para a introdução e implementação rápida do 5G


2019-09-20 | Breves do Sector

Os primeiros depois do embargo dos EUA


2019-09-17 | Breves do Sector

Com reforço da liderança na inovação de bases de dados