HP realiza 5ª edição do OMEN Challenge

2019-09-12 A HP anuncia o regresso do OMEN Challenge, que terá lugar a 20 de setembro em Camden Town, em Londres. A edição deste ano vai contar com cinco dos melhores jogadores de Counter-Strike: Global Offensive numa batalha que vale mais de 45 mil euros. Nesta 5ª edição, foi melhorado e introduz um formato de torneio único que permite duelos explosivos e uma ampla variedade entre jogadores, seja no jogo one-on-one ou em death matches de quatro jogadores.

Recorrendo a tecnologia inovadora da HP, os atletas vão testar os seus limites, defrontando-se nos PCs Desktop OMEN Obelisk e nos ecrãs OMEN X 25. Num cenário épico, o OMEN Challenge 2019 vai eliminar as linhas que separam o jogo da realidade através de um cenário envolvente e de realidade aumentada (RA), livestream e transmissão por HLTV.

Além de receber os jogadores profissionais de CS:GO, a HP vai ainda convidar dois jogadores amadores que vão poder confrontar os melhores do mundo e tentar assim ficar com o prémio final. Para apoiar os jogadores amadores, a HP vai disponibilizar a ajuda de pashaBiceps e Juliano, responsáveis pela preparação dos jogadores para o dia do evento. Além disso, vão garantir dicas essenciais para melhorar o jogo e para assegurar que os jogadores conseguem apresentar um bom desempenho, mesmo nas situações de maior pressão.

Os dois jogadores amadores vão ainda marcar presença num bootcamp na sede de uma das melhores equipas de CS:GO teams – a Astralis. Nessa altura serão testados por zonic, o treinador da Astralis, e terão acesso à ajuda de toda a equipa, incluindo os psicólogos e os personal trainers da Astralis.

No dia do evento, cinco dos melhores jogadores de CS:GO do mundo - S1mple, Niko, Electronic, Rain e Dev1ce – vão envolver-se num combate intenso num mapa personalizado, desenvolvido pela HP em parceira com alguns dos mais reconhecidos nomes na concepção de mapas de CS:GO, TopHattwaffle e TheWhaleMan.

O torneio vai começar com um death match de quatro jogadores numa fase inicial, altura em que cada competidor luta para sobreviver contra todas as hipóteses. Depois dos 14 jogos desta fase o torneio avança para um estilo mais tradicional até que seja conhecido o vencedor da competição.

“O OMEN Challenge volta ainda mais impressionante, melhor e mais envolvente. Queremos continuar a reinventar a experiência de gaming, criando tecnologia e experiências que permitem que os jogadores explorem todo o seu potencial, independentemente das suas capacidades. Olhamos para os jogos como um pilar de progresso tecnológico e estamos ansiosos por esta quinta edição do OMEN Challenge, que confere às estrelas dos esports e aos jogadores amadores a hipótese de competirem num palco internacional”, refere Chris Bohrer, Diretor de Marketing de Personal Systems EMEA da HP .
 

2019-10-10 | Atualidade Nacional

Para disponibilizar inovações em data science e IA para o retalho


2019-10-08 | Atualidade Nacional

Regulador flexibiliza calendário para dar resposta às preocupações da MEO


Em causa está a preferência dos consumidores pelo online


2019-10-17 | Breves do Sector

Em parceria com o Dinheiro Vivo e a TSF


2019-10-11 | Breves do Sector

Com um total de cinco projetos distinguidos nas várias áreas