Huawei e Sunrise estabelecem recorde de velocidade na rede 5G

2019-10-11 O operador suíço Sunrise e a Huawei alcançaram em Zurique uma velocidade máxima de 3,67 Gbps downlink numa célula 5G em ambiente comercial com múltiplos smartphones 5G. Este marco importante ocorre depois de se ter atingido com um smartphone em ambiente comercial os 2Gbps.

Em comunicado, a fabricante chinesa adianta que os resultados atingidos foram conseguidos na rede comercial da Sunrise, que tem equipamento Huawei através da tecnologia inovadora MU-MIMO, que aumenta substancialmente a capacidade das células 5G sem necessidade de espectro e potência adicional.  A célula 5G utilizada foi na Banda C (3.5Ghz) com 100Mhz de espectro.

A Sunrise foi um dos primeiros operadores europeus a lançar o serviço 5G e continua a implementar a sua rede com o mote “5G para as Pessoas” de forma a garantir que a Suíça mantém a sua posição de liderança na infraestrutura digital. Através da estreita relação com a Huawei, está neste momento a prestar serviço 5G a 262 cidades na Suíça. Oferece serviços de banda larga na cidades e pequenas aldeias em zonas remotas, bem como serviços de televisão em alta definição e jogos interativos. O operador está ainda a investir na cobertura com 5G de todas as regiões do país

2019-11-13 | Atualidade Nacional

Grupo sobe receitas e clientes em todos os segmentos de mercado


2019-11-13 | Atualidade Nacional

Com crescimento nos negócios fixo e móvel


Negócio deverá ficar fechado em 2020


Em causa está a preferência dos consumidores pelo online