Huawei lança novos smartphones com 5G e sem apps Google

2019-09-20 A Huawei acaba de anunciar os seus novos smartphones, os primeiros depois do bloqueio imposto pelos Estados Unidos. Os Mate vêm já com 5G e ainda têm por base o Android, mas já não trazem as apps da Google instaladas. O seu primeiro device dobrável, o Mate X, vai começar a ser vendido já em outubro na China.

A fabricante apresentou, na Alemanha, várias novidades em termos de ofertas, além dos Mate 30 e Mate 30 Pro, como novos relógios e uma televisão. Em destaque esteve ainda a loja de aplicações da marca.

Na lista negra dos Estados Unidos e na iminência de ser proibida de fazer negócios com empresas norte-americanas - o embargo está suspenso até novembro -  a Huawei deixou claro que está a crescer em todos os segmentos de mercado. Só o Mate 20, o seu até agora topo de gama, vendeu 16 milhões de unidades. Sem adiantar pormenores sobre o que fará se ficar sem poder aceder ao sistema operativo da Google, foi adiantado que os novos Mate 30 ainda não têm data de lançamento, mas espera-se que seja ainda este ano.

A marca deixou claro que está a investir mil milhões de dólares no serviço de aplicações Huawei Mobile Services (HMS) que já tem 45 mil aplicações. Para já, os Mate 30 tem uma versão do Android open source, tendo em conta que o Android continua a ser o sistema operativo de eleição. Entretanto, continua a trabalhar no HarmonyOS, o sistema operativo que o grupo chinês tem estado a desenvolver.

Entretanto, os novos dispositivos não terão motor de busca da Google integrado, mas sim o Huawei Browse e o Huawei Music video. A marca anunciou ainda o Huawei Assistant, que disponibiliza uma solução completa para uma forma mais rápida e fácil de aceder aos serviços nos seus smartphones. Esta plataforma de distribuição de serviços funciona com inteligência artificial e reúne quatro funções úteis para ajudar a economizar tempo e garantir que os utilizadores maximizem todo o potencial do device.

2019-10-10 | Atualidade Nacional

Para disponibilizar inovações em data science e IA para o retalho


2019-10-08 | Atualidade Nacional

Regulador flexibiliza calendário para dar resposta às preocupações da MEO


Em causa está a preferência dos consumidores pelo online


2019-10-17 | Breves do Sector

Em parceria com o Dinheiro Vivo e a TSF


2019-10-11 | Breves do Sector

Com um total de cinco projetos distinguidos nas várias áreas