NOS reforça cobertura móvel nos estádios de Braga e Guimarães

2019-04-29 No âmbito do seu plano de investimento na rede móvel, a NOS reforçou a cobertura de rede do Estádio Municipal de Braga e vai efetuar o reforço do Estádio de Guimarães e das respetivas zonas envolventes. Esta aposta permitirá aumentar quatro vezes a capacidade da rede móvel e de dados naquelas áreas desportivas.

O investimento no reforço da rede no Estádio Municipal de Braga, que recebeu o ano passado 17 jogos e 120 mil adeptos, implicou a instalação de quatro antenas para o reforço da rede móvel em todas as tecnologias: 3G, 4G e 4G+. Os  trabalhos foram realizados para responder às necessidades de comunicações da Final Four da Taça da Liga, evento que irá decorrer neste estádio, pelo menos, até 2020.

Por seu lado, o estádio de Guimarães, com capacidade para 30 mil adeptos, também vai ser alvo de reforço da rede móvel nas suas várias tecnologias ficando assim melhor preparado, a nível de infraestruturas móveis da NOS, para receber a final da Liga das Nações da UEFA, a partir de 5  de junho próximo.

Estes reforços de cobertura inserem-se no plano de expansão e modernização da rede móvel da NOS. A rede permite já hoje cobrir 100% dos municípios nacionais com a rede 4G mais avançada do país e está preparada para o 5G (5G ready).

2019-05-23 | Atualidade Nacional

Seis concelhos e mais de 60 freguesias


2019-05-23 | Atualidade Nacional

Sem ter ainda definidos valores pela atribuição do espetro


No âmbito do sistema de leilões de anúncios


2019-05-23 | Breves do Sector

Pelo 13º ano consecutivo


2019-05-21 | Breves do Sector

Mobilidade urbana da cidade utiliza tecnologia do operador