Oracle anuncia Dedicated Region Cloud@Customer

2020-07-09 Impulsionada pela forte procura, a Oracle acaba de anunciar a disponibilização da Oracle Cloud@Customer, a primeira região cloud totalmente gerida do setor, que disponibiliza todos os serviços cloud de segunda geração nos centros de dados dos clientes, incluindo o Autonomous Database e as aplicações em modo SaaS. Entre os primeiros clientes desta oferta contam-se o Nomura Research Institute (NRI), no Japão, e o Oman Information Technology and Communications Group.

Com esta oferta, as empresas podem ter acesso e utilizar exatamente os mesmos serviços que estão disponíveis nas regiões da cloud pública da Oracle nos seus próprios centros de dados, bem como usufruírem da mesma gama completa de serviços cloud de segunda geração, de APIs, de SLAs de última geração, da melhor relação preço/desempenho e dos níveis de segurança mais exigentes. Esta solução é ideal para empresas fortemente reguladas e sujeitas a elevados níveis de segurança, que precisam responder a exigências muito precisas no que diz respeito à latência, à localização dos dados, e que procuram reduzir os custos operacionais e modernizar as suas aplicações legadas.

Nos últimos anos, a adoção da cloud pública tem-se generalizado nas empresas que procuram os benefícios proporcionados pelo modelo de pagamento pay-as-you-go, pela facilidade da escalabilidade e pela agilidade que a computação na nuvem oferece. No entanto, num futuro próximo, a maioria das empresas prevê que irá continuar a executar parte das suas cargas de trabalho nos data centers que estão nas suas instalações.
Por isso, os clientes estão ativamente à procura de arquiteturas híbridas que lhes ofereçam os mesmos serviços, as mesmas funcionalidades e as mesmas facilidades de portabilidade das aplicações entre os seus ambientes de cloud pública e on-premises. Mas até agora nenhuma solução tinha sido capaz de ligar estes dois tipos de ambientes. As soluções no on-premises de outros fornecedores de cloud oferecem apenas uma pequena parte dos serviços que disponibilizam nas regiões das suas clouds públicas. Com este anúncio, a Oracle permite que as empresas possam aceder e dispor de todos os seus serviços cloud nos ambientes on-premises e que possam utilizar os serviços de cloud da Oracle onde precisam deles, na cloud ou on-premises através da Cloud@Customer.

"Os clientes empresariais disseram-nos que querem ter a experiência completa de uma cloud pública nos seus ambientes on-premises, incluindo o acesso a todos os serviços cloud da Oracle, para poderem executar as suas cargas de trabalho mais importantes. Com a Oracle Dedicated Region Cloud@Customer, as empresas têm acesso a toda a nossa oferta de serviços cloud de segunda geração, incluindo à Oracle Autonomous Database, nos seus centros de dados. Os nossos maiores concorrentes não conseguem oferecer nada que se possa comprar a isto", afirma Clay Magouyrk, executive vice president of engineering, da Oracle Cloud Infrastructure.

A Oracle Dedicated Region Cloud@Customer inclui recursos completos de gestão e acesso a novas funcionalidades e funções assim que estas ficam disponíveis na cloud pública da Oracle. Proporciona um forte isolamento dos dados dos clientes, incluindo todas as operações da API, que permanecem nos centros de dados dos clientes, e oferece também os mais elevados níveis de segurança. Além disso, a Oracle Dedicated Region Cloud@Customer está certificada para executar sem problemas os produtos Oracle SaaS, incluindo ERP-Financials, HCM, SCM e CX, tornando a experiência cloud nos ambientes on-premises completamente integrada. Os clientes só pagam pelos serviços que consomem, aos mesmos preços reduzidos e previsíveis dos que são oferecidos nas regiões da cloud pública da Oracle.

2020-08-06 | Breves do Sector

Permite à banca acompanhar todas as operações com visibilidade e transparência


2020-08-04 | Breves do Sector

Com fornecimento de uma solução analítica completa, com tecnologia Azure da Microsoft


2020-07-29 | Breves do Sector

Das crianças com deficiência neurológica


2020-07-29 | Breves do Sector

A mais de duas dezenas de instituições públicas de saúde do país


2020-07-28 | Breves do Sector

Nas áreas da música e da fotografia


2020-07-28 | Breves do Sector

Solução de câmaras termográficas para os locais mais movimentados


2020-07-23 | Breves do Sector

Conquista Zero Outage Supplier Award 2019 para a Europa do Sul


2020-07-23 | Breves do Sector

Solução já está a ser instalada em várias empresas


2020-07-23 | Breves do Sector

Novo livro disponibiliza roteiro para acelerar a transição para uma sociedade digital