SAP nomeia Nuno Saramago como COO da subsidiária portuguesa

2019-05-02 A SAP Portugal, empresa líder em soluções de gestão empresarial, anunciou a nomeação de Nuno Saramago para o cargo de Chief Operating Officer (COO). Será o responsável pela supervisão e otimização das operações em Portugal, concentrando-se no desenvolvimento e garantia das melhores condições de operacionalização da estratégia de crescimento da empresa.

Nos últimos dois anos, Nuno Saramago liderou a equipa de soluções em Portugal, a qual integra e direciona todo o portefólio de soluções da SAP para a criação de valor nas organizações portuguesas, em projetos marcados pela inovação e sofisticação tecnológica.

Para Luís Urmal Carrasqueira, Diretor Geral da SAP Portugal, "esta é a evolução natural de um quadro de elevada qualidade técnica, larga experiência e competência comprovada, como é o caso de Nuno Saramago. Ao longo das duas décadas que conta na empresa tem desenvolvido um trabalho que visa posicionar a SAP na vanguarda no que concerne à inovação e apresentação de soluções, que asseguram a satisfação dos nossos clientes e parceiros. É também com essa expetativa que assume o cargo de COO. Sabemos o que esperar do Nuno Saramago e, dele, apenas esperamos o melhor".

"A comunidade SAP no nosso país vive um momento de crescimento sem precedentes, tanto no número das organizações utilizadoras, como no âmbito dos projetos que estão a ser desenvolvidos. A nossa equipa sustenta este crescimento com criação de valor através de proximidade e inovação, tanto tecnológica como operacional. Quero continuar a proporcionar as melhores condições para a continuidade da trajetória de crescimento sustentado a que temos assistido", diz Nuno Saramago, o novo COO da SAP Portugal.

Desde 1999 na SAP, Nuno Saramago reúne uma vasta experiência em funções de direção, quer na subsidiária portuguesa como na região da Europa, Médio Oriente e África (EMEA), onde desenvolveu várias funções na área de vendas e desenvolvimento de negócio OEM. Anteriormente, desempenhou funções de gestão das alianças com entidades parceiras de software na região de EMEA e também de desenvolvimento de negócio e pré-venda na subsidiária portuguesa. Antes de integrar a SAP, desempenhou funções de pré-venda técnica no fornecedor de base de dados relacionais, Informix. É formado em Informática de Gestão pelo ISLA, em Lisboa, e tem uma pós-graduação pelo INSEAD em Gestão de Parcerias e Alianças Estratégicas

2019-10-10 | Atualidade Nacional

Para disponibilizar inovações em data science e IA para o retalho


2019-10-08 | Atualidade Nacional

Regulador flexibiliza calendário para dar resposta às preocupações da MEO


Em causa está a preferência dos consumidores pelo online


2019-10-11 | Breves do Sector

Com um total de cinco projetos distinguidos nas várias áreas