SAP premeia empresas nacionais utilizadoras de SuccessFactors

2019-10-11 A SAP Portugal entregou os Prémios “Top 5 HR Successes" a cinco grandes vencedores: Grupo Trivalor, Grupo Sovena, Grupo Bensaude, Banco de Portugal e OGMA. A iniciativa teve como objetivo reconhecer publicamente os clientes cujos projetos de inovação e transformação digital na área de gestão dos recursos humanos, baseados nas soluções SAP SuccessFactors, se terão distinguido por aspetos fulcrais para o sucesso da implementação da solução.

O Grupo Trivalor recebeu o prémio “Best Sponsor” pela excelência do acompanhamento executivo e da estrutura de apoio por parte da gestão de topo da organização em todas as fases de implementação da solução. Líder de mercado no segmento de business & facility services em logística, é uma empresa de capital 100% português, com mais de 50 anos de atividade e que emprega mais de 30 mil colaboradores. No sentido de sustentar a sua estratégia de crescimento e expansão, elegeu as soluções SAP SuccessFactors para a transformação digital da sua área de gestão de recursos humanos, mais concretamente nas áreas da gestão global de cadastro, recrutamento, avaliação de desempenho, desenvolvimento e sucessão, formação e compensação.

Já o Grupo Sovena, referência no mercado global de azeite e óleos alimentares, arrecadou o prémio “Pioneer”, que reconhece o projeto mais marcante para a história das soluções SAP SuccessFactors em Portugal. O grupo tem sido uma grande referência para o mercado nacional, pela implementação integral da aplicação de gestão global de cadastro - employee central - com vista a consolidar a informação de gestão das pessoas num contexto de múltiplas geografias.

Já o prémio “Innovation”, que prémio tem como objetivo reconhecer um projeto muito recente, mas que se destaca pelo seu elevado capital de inovação, foi para o Grupo Bensaude.  O projeto foi desenvolvido a três mãos, pelas equipas de Recursos Humanos, TI e Marketing & Comunicação, com o objetivo de balizar uma intranet corporativa, um portal de colaborador e um portal de candidato, numa estrutura inovadora que interliga um Jam colaborativo, à gestão global de cadastro e aos processos de recrutamento.

Quanto ao prémio “Public Sector Transformation”, que visa reconhecer projetos que sejam um exemplo ao nível do sector público, foi entregue ao Banco de Portugal. Cliente SAP há vários anos, o Banco de Portugal alcançou índices de satisfação dos colaboradores, através do processo de avaliação de desempenho, na ordem dos 86%.

Por fim, o prémio “HR Branding”, cuja eleição foi efetuada de uma forma surpreendente e em tempo real por todos os presentes no “People Intelligence Summit”. Através de uma aplicação QR Code, convidou-se a audiência a descarregar um site, a partir do qual todos escolheram qual o cliente SuccessFactors merecedor do galardão. E, entre os 31 nomes colocados a votação, das mais de 70 empresas que recentemente desenvolveram a sua estratégia com base nesta solução SAP, a OGMA foi a escolhida pela maioria.

A OGMA detém hoje em dia um papel de relevo a nível mundial no negócio da manutenção e fabricação aeronáuticas, sempre com especial atenção aos seus recursos humanos, cruciais para a sua reputação global. O projeto, desenvolvido totalmente de raiz e baseado nas soluções SAP SuccessFactors, assume um cariz transformador que se focou na avaliação de desempenho, desenvolvimento e sucessão, formação e compensação.

“A SAP, através da sua solução SuccessFactors, encontra-se na linha da frente da entrega de soluções que visam potenciar, nas mais variadas vertentes, o principal ativo de uma empresa: os seus colaboradores. Estes prémios são a cabal demonstração do muito que se faz em Portugal no que concerne à utilização de soluções inovadoras para a melhoria da colaboração e produtividade das organizações, ao nível dos seus recursos humanos. Importa, agora mais que nunca, salientar que a revolução digital a que assistimos não pretende retirar postos de trabalho e substituir o Homem. Acima de tudo, pretende melhorar os índices de desempenho das organizações”, refere Inês Vaz Pereira, gestora comercial de SAP SuccessFactors em Portugal.

2019-11-13 | Atualidade Nacional

Grupo sobe receitas e clientes em todos os segmentos de mercado


2019-11-13 | Atualidade Nacional

Com crescimento nos negócios fixo e móvel


Negócio deverá ficar fechado em 2020


Em causa está a preferência dos consumidores pelo online