SAP reforça soluções para a economia de experiência

2019-05-29 A SAP anunciou a disponibilização de novas características na sua solução SAP C/4HANA, que é dedicada à gestão da experiência do cliente (Customer Experience), visando ajudar as empresas e as organizações a estabelecerem relacionamentos mais personalizados com os clientes. Estas evoluções, baseadas na cloud, permitirão interações personalizadas e de confiança, formação mais eficaz para as equipas comerciais e de contacto e melhor comunicação entre colaboradores e parceiros.
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Entre as inovações está a SAP® C/4HANA Foundation, com a qual programadores e administradores de sistemas podem implementar soluções de cloud de forma rápida e conveniente a partir das soluções SAP, sendo automaticamente entregue sem custos adicionais para todos os clientes da solução SAP C/4HANA.
Baseada nos serviços básicos dos portefólios SAP Customer Data Cloud e SAP Marketing Cloud, a SAP pretende desenvolver e complementar essas soluções através de uma plataforma de dados dos clientes que deverá, inicialmente, fornecer os recursos que unificam os dados dos clientes, a partir de fontes on-line e off-line, num repositório centralizado.
Simultaneamente, visa melhorar a qualidade dos dados e consolidar as identidades num único perfil de cliente avançado.
Por outro lado, a SAP incorpora no portefólio SAP Customer Experience um serviço de formação, na cloud, para a solução SAP Litmos, reforçando o conhecimento e as técnicas necessárias para a obtenção do melhor desempenho, com 15 milhões de utilizadores e cursos projetados para o domínio de vendas e de atendimento ao cliente.
A integração da solução Ruum by SAP, serviço de software para gestão de projetos (SaaS), irá melhorar a colaboração e a eficiência dos utilizadores das soluções SAP Marketing Cloud, SAP Commerce Cloud, SAP Service Cloud e SAP Sales Cloud. A solução Ruum ajuda os utilizadores da solução SAP C/4HANA a ultrapassar os silos organizacionais, a gerir de forma mais efetiva o trabalho relacionado com projetos e a reduzir os custos por via da diminuição do tempo necessário à consecução das tarefas administrativas.
Hoje, a SAP encontra-se a integrar novos recursos à sua solução na cloud, disponibilizando aos profissionais de marketing um maior grau de precisão, com o objetivo de melhorarem o desempenho do pipeline. Armados com estas capacidades, os profissionais de marketing podem ter melhores condições para avaliar o compromisso com a marca, aprofundar detalhes das contas e criar automaticamente grupos-alvo com base em consentimentos e preferências individuais.

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