Sugal e Sogrape adotam soluções SAP Sales Cloud

2019-09-17 A SAP Portugal acaba de fornecer ao Grupo Sugal, empresa portuguesa número dois a nível mundial na produção de concentrado de tomate, e à Sogrape Distribuição, responsável pela distribuição em Portugal dos vinhos de elevada qualidade produzidos pela Sogrape, as soluções SAP Sales Cloud. O objetivo é construírem um relacionamento de confiança com os seus clientes e obterem maior eficiência e agilidade ao nível das suas vendas.

"Hoje, uma solução de gestão do relacionamento com o cliente é fundamental em qualquer organização. As empresas evoluíram e procuram soluções de CRM de nova geração, que tornam as vendas mais céleres, inteligentes e conectadas, de modo a conseguirem responder adequadamente à constante mudança e a construírem um relacionamento próximo com os seus clientes que não se cinja a um único momento”, refere Filipe Costa, Diretor de Negócio Cloud da SAP Portugal.

O Grupo Sugal, que sentia a necessidade de evoluir o sistema de informação da sua organização, escolheu a SAP para continuar com a sua rota de crescimento. Selecionou a solução S/4HANA para gestão dos seus recursos empresariais, as soluções SAP SuccessFactors para gestão do seu capital humano e a solução SAP Sales Cloud para maior agilidade e eficiência da sua equipa de vendas.

Já a Sogrape Distribuição adotou a solução SAP Sales Cloud, que oferece total integração com o portefólio das aplicações de negócio orientado pelo seu ERP, de nova geração, SAP S/4HANA, e suporta a automatização das atividades comerciais, processos e responsabilidades administrativas dos colaboradores das áreas de vendas.

A oferta da SAP dedicada à experiência do cliente permite oferecer a próxima geração da gestão do relacionamento com o cliente, unindo as soluções que suportam todas as funções de front-office, como a proteção de dados do consumidor, até ao marketing, comércio, vendas e serviço. O recurso à inteligência empresarial através da solução SAP Sales Cloud permite analisar as vendas prospetivas e classificá-las de acordo com as respetivas probabilidades de sucesso.

A solução SAP Sales Cloud  acaba de ser destacada pela Gartner, que reconhece a SAP como líder no Quadrante Mágico de 2019 para a Automatização da Força de Vendas (SFA), bem como no Quadrante Mágico de 2019 para Gestão do Desempenho de Vendas. Este reconhecimento tem como base a capacidade de execução e a abrangente visão ao nível das soluções de vendas por parte da SAP.

"Uma força de vendas que se queira de sucesso deve zelar por todas as interações entre a organização e um cliente. Ao oferecer uma melhor experiência de venda, com dados integrados sobre todas as oportunidades, os responsáveis comerciais concentram os seus esforços no processo comercial, ao invés de se atolarem na integração manual dos dados e burocracias inerentes. Acreditamos que este reconhecimento da Gartner valida a nossa abordagem, que visa a criação de equipas de vendas de alto rendimento, capazes de responder às necessidades dos clientes atuais e conquistar novos negócios”, explica Filipe Costa

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