Talento da Axians Portugal ocupa cargo internacional

2018-01-16 José Calado foi nomeado pela Axians como o novo Alliance Coordination Manager na estrutura global do grupo. Este será o primeiro cargo internacional desempenhado por um elemento da equipa portuguesa que ficará responsável pelo desenvolvimento da rede de parceiros internacionais de toda a Axians.

Este responsável desempenhava funções de Head of Enterprise Systems na Axians Portugal, tendo sob sua alçada o desenvolvimento de soluções de sistemas empresariais human-centric, integrados, seguros, escaláveis e, principalmente, direcionados à criação de valor para grandes clientes empresariais.

“Para a Axians Portugal, a nomeação do José enche-nos de orgulho, não só pela importância do cargo a desempenhar, reportando diretamente à equipa global em Paris, mas também pelo reconhecimento do valor da nossa operação e dos nossos profissionais. É mais uma iniciativa que reforça a posição de Portugal no mapa da VINCI Energies”, sublinhou Pedro Afonso, CEO da Axians Portugal.

Para José Calado, “o sentido de compromisso que o novo cargo transmite, bem como a oportunidade de impulsionar e desenvolver a AXIANS e a sua rede de parcerias para toda a estrutura do grupo é, sem qualquer dúvida, um desafio muito estimulante e que prestigia todo o trabalho que tem sido feito a partir de Portugal”.

José Calado iniciou a sua carreira na Tekever como Innovation Consultant, passando depois pela Unisys como Productivity Platforms Program Leader, chegando por fim à Novabase IMS para desempenhar o papel de Head of Enterprise Systems Business Development.

Formou-se em Engenharia Informática no Instituto Superior Técnico, possuindo ainda um Mestrado em Gestão com especialização em Inovação Digital pela Católica Lisbon School of Business and Economics.

2018-08-09 | Atualidade Nacional

Sobre a oferta para acesso a postes


2018-08-07 | Atualidade Nacional

Regulador setorial propõe entregar ao Estado 33,6 milhões


Com criação de 700 mil postos de trabalho ao longo dos próximos 3 anos


No desenvolvimento de veículos inteligentes conectados


2018-08-02 | Breves do Sector

App NOS Kids disponível para Android e iOS e brevemente na web