Xerox instala tecnologia de produção Inkjet na CGI Portugal

2019-03-25 A Xerox Portugal e a unidade de Document Management Services Ibéria da CGI apresentam o reforço da parceira de várias décadas, tendo como base soluções para produção gráfica digital. Recentemente, esta unidade selecionou a Xerox como fornecedor para uma solução de produção Inkjet em papel contínuo, reforçando que o jato de tinta de produção constitui uma oportunidade para transformar as operações e ser um pilar relevante da oferta integrada para as atuais e futuras necessidades do mercado.

Uma vez mais a indústria gráfica está confrontada com um novo paradigma, em termos de evolução tecnológica, que está assente numa efetiva oportunidade associada à tecnologia de jato de tinta de produção, quer seja de folha solta ou de bobine, e que passa pela transformação de processos com vista a reduzir custos e obter novas fontes de rendimento.

Existe uma necessidade real de criar novas eficiências operacionais baseadas em tendências de produção de impressão que são induzidas por 52% de incremento do número de trabalhos, 45% de diminuição dos prazos de entrega e 45% de redução das tiragens de grande volume.
A tecnologia de jato de tinta vem colmatar lacunas em áreas aplicacionais onde as soluções offset ou xerográficas de folhas soltas não são capazes de responder ou respondem com custos elevados.

Segundo José Esfola, Diretor Geral da Xerox Portugal: “O jato de tinta dá hoje resposta a necessidades que as tecnologias offset e xerográfica tradicionalmente não são capazes de satisfazer, produzindo grandes volumes de conteúdos variáveis ou não a um baixo custo. Isto faz com que o jato de tinta seja um elemento essencial na transformação das empresas de impressão para superarem os atuais desafios da indústria. A tecnologia de jato de tinta pode ajudar a reduzir custos através da reformulação dos processos de impressão e ainda contribuir para aumentar as receitas transformando as aplicações para criar novas fontes de faturação”.

Paulo Aradas, Vice President Document Management Services Ibéria da CGI, indica que “em termos de evolução tecnológica, há uma clara oportunidade para que a tecnologia de jato de tinta de produção constitua um canal de comunicação relevante complementar ao nosso foco numa presença e estratégia digitais. A excecional qualidade de imagem e a vasta gama de suportes de impressão, permitem que esta tecnologia possa produzir comunicações mais relevantes e personalizadas para grandes públicos-alvo de forma rápida, rentável e com os melhores resultados. Aproximadamente 92% das empresas têm por expectativa que a quantidade de marketing direto a enviar aumente ou se mantenha estável; já 39% das empresas querem lançar mais ofertas personalizadas tendo por origem bases de dados e 74% das empresas introduzem atualmente mensagens personalizadas nas suas comunicações transacionais”.

2019-04-25 | Atualidade Nacional

Vão ser premiadas iniciativas de coesão, conhecimento e sustentabilidade


2019-04-18 | Atualidade Nacional

Na sequência da posição tomada pelo regulador


Gigante já tem 40 contratos de 5G em todo o mundo


Estudo da Indra sobre transportes mostra como será o futuro


2019-04-24 | Breves do Sector

Altran realizou 4ª edição da iniciativa


2019-04-15 | Breves do Sector

Sistema de gestão de tráfego aéreo não tripulado poderá reduzir as emissões de CO2 até 25%